Search This Blog

Wednesday, January 7, 2009

CODE RED

Nesta ultima terca-feira dia 06/01, o dia foi agitado e diferente. Fui acordado as 8:30h com o barulho dos bombeiros batendo na porta de todas as cabines, pois havia um pequeno fogo numa central elétrica no meu corredor. Nada de assustador, em 30 min. estava tudo resolvido,como foi em agosto quando aconteceu a mesma coisa.
Após uma manha de treinamento e ensaio para o show da noite, fomos avisados pelo capitão que o navio tinha entrado em Código Vermelho pois vários passageiros estavam com sintomas de diarréia, gripe e outros pequenos vírus. Não sei o quanto e necessário, mas imagino que deva ter uma porcentagem mínima, acima disso...CODE RED. Pelo o que ficamos sabendo, são 65 passageiros com algum sintoma.
Esta e a segunda vez que isso acontece desde que cheguei aqui no incio de junho. E quando rola, nos músicos e o pessoal do cast somos chamados para ajudar nos restaurantes servindo. Como os passageiros não podem ser obrigados a ficarem isolados, trabalhamos de uma forma que o contagio seja quase 0%. Ninguem se serve, nos devemos usar luvas e servir , pois ninguem pode encostar em qualquer prato, copo, talher que não seja o seu.
Como estávamos em IPM, eu e Kent(baixista) fomos convocados e durante 1:30h trabalhamos servindo todos os tipos de salada. Pode parecer estranho, mas foi super divertido, principalmente quando os passageiros nos reconheciam e perguntavam o que nos músicos estávamos fazendo ali.
A vida no navio e assim, quando vc pensa que já fez e passou por tudo, acaba surgindo uma nova experiência.

No comments: