Search This Blog

Saturday, January 2, 2010

MEXICO parte 2

Na 2ª passagem pelo Mexico, no dia 20/12 paramos em Mazatlán, cidade que a Janel estava ansiosa para chegar e poder comer as deliciosas quesadillas de novo. Pra mim foi a primeira vez em Mazatlán, mas ela já esteve lá várias vezes no inicio do ano.
Tive ensaio de manhã e assim que terminamos saímos do navio, pegamos um taxi estilo bugre com capota, e fomos pra Golden Zone, onde tem a praia e é a única parte atraente da cidade. Assim que chegamos na praia e ficamos em frente ao bar Joe's, vi uma bandeira do Brasil na areia e em 5min. mais de 10 ambulantes vieram pra tentar vender algo ou algum serviço, achei que estava em Copacabana!!!!
Passamos o dia na praia e no Joe's com uma galera e muita PACIFICO (cerveja local) e claro voltamos mais cedo pra eu poder provar as famosas quesadillas e pra Janel matar o desejo.
Mas Tony, e as quesadillas? PQP.... boa pra cara...!!!!! Nada como comida mexicana no Mexico.

No dia 23 voltamos à Los Angeles, passamos o Natal em alto mar e dia 26 chegamos em Puerto Vallarta.
Eu e a Janel tivemos treinamento de manhã e saímos logo após às 11h e fomos primeiro no Wall Mart (um grande aliado dos tripulantes). De lá pegamos um taxi e fomos pra área mais movimentada da cidade. Demos uma volta pelas ruas que parecem com San Francisco na California, por causa das ladeiras, e caminhamos pela orla da praia, onde no final tem vários restaurantes como o excelente El Dorado. Claro não pude deixar de passar no Hard Rock Cafe e aproveitamos para almoçar no La Dolce Vita, restaurante italiano em frente ao mar, muito bom, saímos de lá muito satisfeitos com o serviço, qualidade e preço. Pegamos um taxi e fomos pro THE KRYSTAL resort, onde ficamos até a hora de voltar pro navio curtindo as piscinas em frente à praia.

No dia 28 voltamos à Huatulco e dessa vez eu e a Janel pegamos um taxi e fomos pro resort LAS BRISAS onde tem 3 praias particulares. Ficamos na praia até 14h curtindo um lindo dia de sol e TECATE, cerveja local. No Mexico você marca com o taxista a hora da volta e ele sempre é pontual. Quando fomos pra recepção do resort, Esteban estava lá nos esperando e nos levou pra La Crucecita, a maior cidade perto de Huatulco. Almoçamos no restaurante El Sabor de Oaxaca (Oaxaca é um estado mexicano) onde provamos um prato típico local, quesillas, muito bom. Tudo que pedimos estava muito gostoso, acompanhado por uma NEGRA MODELO, outra cerveja mexicana. Após o almoço demos uma volta pela praça local e Esteban estava lá nos esperando pra nos levar de volta pro navio.

Dia 29 de dezembro, última parada no Mexico nesta viagem. Mais uma vez em Puerto Chiapas, o porto mais distante de alguma cidade. O dia foi cheio e só saí do navio às 16h. Fiquei no próprio terminal onde tem um restaurante com uma piscina, curtindo o pôr do sol no Mexico acompanhado pela Negra Modelo.