Search This Blog

Monday, December 27, 2010

STORM IN CAPE HORN

No dia 13 de dezembro quando estavamos quase chegando em Cape Horn na Argentina, passei por uma das piores experiencias a bordo de um navio.
Enfrentamos uma tempestade que durou quase 36 horas, com ondas que chegaram a 30m. de altura e a temperatura de quase 0 graus C.
O capitao mudou a rota com a unica missao de sair da tempestade. O que estava programado para chegar em Ushuaia no dia 14 as 8h da manha, com a mudanca chegamos as 10h da noite e com isso tivemos um overnight la.
Tudo que esta na estante do meu quarto e na estante do banheiro, tive que colocar no chao. As lojas tiveram um prejuizo com a quantidade de bebidas, perfumes e souvenirs quebrados. Tudo parou de funcionar no navio, inclusive os restaurantes. A unica opcao de comida era o frigobar(para quem tem) e sandwiches no room service.
Todos nos crew tivemos que ajudar de alguma maneira, valeu o grande trabalho de uma equipe de 600 pessoas.
Antes do inicio do primeiro show do dia seguinte, um passageiro o qual serviu a Segunda Guerra Mundial, pediu a palavra e disse que a tempestade que enfrentamos foi maior que a enfrentada pelas tropas americanas no Dia D. E depois ele agradeceu ao trabalho de todos e ao grande trabalho do Capitao, que mandou muito bem tentando minimizar o maximo possivel o balanco do navio.
Passado susto, fomos para um pub curtir o frio overnight em Ushuaia.

1 comment:

Nando said...

Vi as fotos no face careca... Que susto heim brother. Mas relaxa que dia 13 de dezembro é dia bom, nenhum amigo meu pode morrer nesse dia !! meu aniversário né ?? gheheheh abraço e vamo q vamo, vida no mar é assim parceiro,