- Rafael Pitanguy (redator da Fischer Portugal)
Friday, August 29, 2008
PORRA,TOM.OBRIGADO.
- Rafael Pitanguy (redator da Fischer Portugal)
Sunday, August 24, 2008
SMOKED MEAT
Tuesday, August 19, 2008
TUG-OF-WAR
Hj, terca-feira dia 19 rolaram alguns jogos e o mais popular e o Tug-of-War (cabo de guerra),com direito a presenca do Capitao. Cada departamento montou uma equipe e e claro, nos ENTERTAINMENTS, montamos a nossa: Eu, Anthony (pianista), John (shop-manager), Michael (light-technician), Angelo(cast-members) e Chad (sax).
Primeiro jogamos contra os Engenheiros e ganhamos, depois enfrentamos os Kouse-keepings e claro, ganhamos facil. Fomos pra final contra a Bridge, que sao os Officers do navio......e ganhamos!!!! CAMPEAO do TUG-OF-WAR 2008 - Sydney,Canada.
O melhor foi geral torcendo pra nos e sem falar que e muito engracado ouvir a galera berrando: "Come on Anthoniou...pull,pull...".
Monday, August 18, 2008
7O DIAS
Quebec City, Sydney, Charlottetown e Bar Harbor sao cidades que tem free internet nos portos, entao estarei online com mais frequencia, principalmente no MSN.
Wednesday, August 13, 2008
SHOWS...PARTE III
02/08 (sábado) – Vincenzo Gentile, violinista italiano. Virtuoso e de poucas palavras, ele trouxe um repertorio de musicas clássicas com uma variação de andamento impressionante em cada musica, e toma click no ouvido!!! E pela primeira vez, alguém com quem eu pudesse conversar em italiano.
04/08 (segunda-feira) – Elliot Finkel, pianista americano. Pop, rock, jazz, blues e clássico formam um repertorio que vai de Gershwin e Debussy ate James Blunt e Amy Winehouse. Que show!!!!!!!!! Virtuosismo, feeling, muita pegada e muita energia. Impossível de imaginar quando vc olha pra ele que o show e o que e, Elliot deve ter uns 60 anos, quase 2 metros de altura e por volta de uns 150kgs. Dizem por aqui que a família Finkel e super conceituada no meio musical em New York.
06/08 (quarta-feira) – David Pengelly, cantor americano de musica country. Durante o show, Pengelly conta algumas historias de sua família e sempre fazendo piada. Ele toca um instrumento chamado Uke, e como um cavaquinho com cordas de nylon. Divertido e simples.
07/08 (quinta-feira) – THE LAS VEGAS TENORS. Eleito como “Entertainers of the Year” em 2007, o show com os 3 cantores rola jazz, pop, tango e opera. Bill Fayne e o Pavarottti da turma, Bobby Black e o cara na soul music, e Teddy Davey nos ritmos latinos. E quando os 3 cantam juntos....putz....bom demais, que harmonia! Final do show eles foram ovacionados de pe pelo publico. Fora que são 3 figuracas e gente boa demais.
11/08 (segunda-feira) – Annie Frances, cantora australiana. No show rola jazz,pop, country e ate musica filipina! Excelente voz e muito simpática, a galera curtiu o show e pra nos músicos, foi um show bem fácil de fazer. Depois do show fomos pra boite onde Annie pagou uns drinks pra gente e terminamos a noite no bar do crew, e ela ainda levou uma garrafa de 2 litros de vodka!!!!
CANADA AGAIN
Terca-feira, dia 12 de agosto voltamos a Halifax, outra cidade a qual estive no mês de junho. O pessoal foi ver o novo filme do Batman no cinema, mas eu não acordei...esqueci de colocar o despertador....ok, semana que vem estarei em Halifax de novo.
E nessa sequencia de cidades que estive antes, hj quarta-feira dia 13, estou em Sydney e claro, aproveitando a internet grátis no porto. Como so tenho show as 20h e o navio so sai as 21h.....to tranqüilo aqui curtindo um msn!!!!
Tuesday, August 12, 2008
BACK IN THE USA
Sábado, dia 09/08 chegamos em Boston. Sair do navio em Boston e sempre complicado, pois e Embarkation Day. Então temos que esperar todos os passageiros saírem pra podermos sair, e como ainda tivemos reuniao as 10:30h, dei uma pequena volta pelo centro da cidade e voltei cedo,pois começamos a tocar as 15h. Dia de novos integrantes na banda também, acabou o contrato do Gervey(sax), Terry (percussao) e Ji (teclado) e chegaram Chad (sax) e Michael (teclado). O novo percussa chega na próxima semana.
Dia 10/08, domigo, paramos em Portland. Sai do navio depois do almoço,pois de manha tivemos treinamento com a USCG (United States Coast Guard).Assim como Bar Harbor, Portland também faz parte do estado de Maine. Calor, sol e muita gente nas ruas, a cidade parecia estar em festa. A região portuária e algo alucinante...linda! Vários restaurantes,pubs,lojas e........WATER TAXI!!!! Isso mesmo, fora os taxi normais e onibus, vc pode pegar uma lancha-taxi pra ir pra outro lugar. Excelente lugar pra comer um bom prato de frutos do mar.
Thursday, August 7, 2008
CANADA &......FRANCA????
Saímos de St.John’s na terca-feira e na quarta-feira dia 06/08 chegamos em Saint-Pierre Et Miquelon. To achando que continuamos no Canadá....porra nenhuma!!!! Chego na cidade e já vejo de cara a bandeira da Franca e da Uniao Européia, que isso? Onde estou? Todos falam francês, tudo na cidade e escrito em francês e quando vejo o cardapio do restaurante, os preços em euro!!!!!!!!!!!!! Isso mesmo.....Saint-Pierre Et Miquelon e uma ilha da Franca, muito louco não?!!!!!! Cidade pequena, mas vi uns anúncios de que o verão e quente e as praias fervem de gente bonita....esquisito, estamos no verão e eu não vi nada disso, alem de estar um friozinho e a cidade vazia. Vale a caminhada ate o farol no meio do mar.
Sunday, August 3, 2008
ICELAND & GREENLAND

Sábado, dia 02 de agosto, acordei cedo e fui malhar. Quando cheguei na academia percebi que tínhamos saído da Islândia e chegando na Groelandia. O navio estava cruzando um cenário fantástico, pequenos icebergs espalhados e um corredor formado pelos dois lados de montanhas semi-cobertas de gelo. Apesar do frio e do vento gelado, foi impressionante a quantidade de passageiros e tripulantes nas partes abertas do navio, todos querendo registrar aquela paisagem. Simplesmente demais.
Dia 03/08, domingão de sol na Groelandia!!!! Chegamos na cidade de Nanortalik. Como estamos voltando pros EUA, essa foi a ultima cidade antes de chegar no Canadá. E foi pra fechar com chave de ouro. As 11:30h, eu,Kelly,James,Anthony,Gervey e Terry pegamos o tender e chegamos no pequeno porto de Nanortalik. Após uma volta de 30min. onde fomos ate uma pequena montanha pra tirar umas fotos, chegamos em frente a uma casa que parecia qualquer coisa, menos um bar. Mas era um bar, o único da cidade. Decidimos entrar e beber uma cerveja, daí começa a experiência única que tivemos na nossa vida.
Após uma cerveja, quando estávamos quase prontos pra sair do bar, um coroa groelandes me chamou pra sentar a mesa com ele e seus amigos.Pegou meu gorro,minha câmera e não aceitou um não como resposta. Fui apresentado a todos e já colocaram uma dose de Vodka Finlândia num copo com gelo pra mim.Quando falei que era brasileiro, os homens da mesa já começaram a falar Ronaldinho, Kaka e por ai vai. Todos disseram os nomes, e claro que não decorei nenhum, a única palavra em groelandes que eu aprendi foi KAZUDA (um brinde). Chamei o resto do pessoal pra mesa e todos foram servidos com uma dose de vodka. Acho que todos no bar estavam chapados, quando já eramos a atração do bar, uma coroa me chama pra dançar com ela. Não poderia negar, dancei com a coroa e logo depois, Gervey dançou tb. Isso sem falar na mulher bêbada que ficou apaixonada pelo Terry , pediu meu tel. e me chamou pra sair com ela! Ahahahahahahahaha....e depois foi andando na rua atrás do Terry....as fotos estão excelentes!!!!
E pra fechar a historia, quando estava saindo do bar, um casal veio falar comigo e a mulher perguntou se eu me chamava Tony.....poooooooooooorra, bolei!!! Falaram algumas coisas da filha deles em relação a mim, mas não entendi direito,o inglês deles tava complicado de entender. No final, ainda fui presenteado com um cd de uma cantora da Groelandia chamada NINA e eles me disseram pra escutar com atenção a faixa 2, pois a filha deles adora. Será que a Nina e a filha deles?
Friday, August 1, 2008
SHOWS....E VEM MAIS!!!
22/07 (terca-feira) – Mark Donoghue. Cantor e multi-instrumentista inglês. O show mais “rock’n’roll” ate agora. O cara e marrento, mas e simpático e tem carisma no palco. Ele chegou com um repertorio que contem country, rock, jazz, clássico e sempre alternando os instrumentos: Piano, guitarra, violino. bandolin e gaita. O medley dos Beatles foi espetacular, pelo menos pra mim. Que prazer tocar “Fool on the Hill” e “The Long and Widing Road”.
26/07 (sabado) – Doug Mattocks. O cara e um animal tocando banjo, mas o show e muito morno, nao empolga, alem dele falar muito durante o show. Valeu pela moral que ele deu pra banda no final do show....rasgacao de seda total. Mas que o cara e sinistro, não tem como dizer o contrario. Difícil foi segurar o sono e o cansaço durante o show.
27/07 (domingo) – Geraldine Doyle . Cantora e comediante irlandesa que mistura a musica tradicional da Irlanda com o pop. Tocamos 1 musica no inicio, uma pausa de 40min. onde ela faz o show-comedia e no fim mais 2 musiquinhas....tranquilo.
29/07 (terca-feira) - Nick McCullock. Cantor inglês cover do Neil Diamond. O show apesar de curto foi rock’n’roll. Alem de cantar igual, Nick se veste igual ao Neil Diamond. Depois do show o cara pagou uns drinks pra banda e depois ainda terminou a noite com a gente no nosso bar.Som e atitude rock’n’roll total!
31/07 (quinta-feira) – Gail Nelson. Cantora de jazz americana. O show e nota 10. No repertorio ela canta Nat King Cole, Billie Holliday,Diana Ross entre outras divas. Não tem como ser ruin ne? E muita moral pra cantar! Na minha opinião,um dos melhores shows que fizemos ate agora.