Search This Blog

Sunday, August 3, 2008

ICELAND & GREENLAND


Dia 31/07, quinta-feira, chegamos em Reykjavik, capital da Islândia. Saímos num total de 72 pessoas, pegamos o ônibus e fomos pra BLUE LAGOON. Que lugar maravilhoso!!!! Um parque de água mineral quente no meio de um deserto onde perto dali tem um vulcão. O nome diz realmente do que se trata, pequenas lagoas interligadas com a água azul clarinha e salgada. Relax total!!!!!! 2 horas dentro d’agua e bebendo uma Viking (cerveja local).Detalhe, a garconete traz as bebidas ate um deck localizado no meio da lagoa....demais! Em alguns pontos espalhados tem uns recipientes com uma massa branca, onde todos pegam um pouco dessa massa e passa no rosto, disseram que faz bem pra pele.Todos nos como bons turistas , fizemos o mesmo. Primeira excursão que fizemos juntos, valeu muito a pena. Ah, a cidade de Reykjavik....nao preciso nem dizer que e a maior das que eu passei na Islândia. Ah.......nao posso deixar de escrever: Eu era o ÚNICO homem de sunga!!!!!!!!!

Sábado, dia 02 de agosto, acordei cedo e fui malhar. Quando cheguei na academia percebi que tínhamos saído da Islândia e chegando na Groelandia. O navio estava cruzando um cenário fantástico, pequenos icebergs espalhados e um corredor formado pelos dois lados de montanhas semi-cobertas de gelo. Apesar do frio e do vento gelado, foi impressionante a quantidade de passageiros e tripulantes nas partes abertas do navio, todos querendo registrar aquela paisagem. Simplesmente demais.

Dia 03/08, domingão de sol na Groelandia!!!! Chegamos na cidade de Nanortalik. Como estamos voltando pros EUA, essa foi a ultima cidade antes de chegar no Canadá. E foi pra fechar com chave de ouro. As 11:30h, eu,Kelly,James,Anthony,Gervey e Terry pegamos o tender e chegamos no pequeno porto de Nanortalik. Após uma volta de 30min. onde fomos ate uma pequena montanha pra tirar umas fotos, chegamos em frente a uma casa que parecia qualquer coisa, menos um bar. Mas era um bar, o único da cidade. Decidimos entrar e beber uma cerveja, daí começa a experiência única que tivemos na nossa vida.
Após uma cerveja, quando estávamos quase prontos pra sair do bar, um coroa groelandes me chamou pra sentar a mesa com ele e seus amigos.Pegou meu gorro,minha câmera e não aceitou um não como resposta. Fui apresentado a todos e já colocaram uma dose de Vodka Finlândia num copo com gelo pra mim.Quando falei que era brasileiro, os homens da mesa já começaram a falar Ronaldinho, Kaka e por ai vai. Todos disseram os nomes, e claro que não decorei nenhum, a única palavra em groelandes que eu aprendi foi KAZUDA (um brinde). Chamei o resto do pessoal pra mesa e todos foram servidos com uma dose de vodka. Acho que todos no bar estavam chapados, quando já eramos a atração do bar, uma coroa me chama pra dançar com ela. Não poderia negar, dancei com a coroa e logo depois, Gervey dançou tb. Isso sem falar na mulher bêbada que ficou apaixonada pelo Terry , pediu meu tel. e me chamou pra sair com ela! Ahahahahahahahaha....e depois foi andando na rua atrás do Terry....as fotos estão excelentes!!!!
E pra fechar a historia, quando estava saindo do bar, um casal veio falar comigo e a mulher perguntou se eu me chamava Tony.....poooooooooooorra, bolei!!! Falaram algumas coisas da filha deles em relação a mim, mas não entendi direito,o inglês deles tava complicado de entender. No final, ainda fui presenteado com um cd de uma cantora da Groelandia chamada NINA e eles me disseram pra escutar com atenção a faixa 2, pois a filha deles adora. Será que a Nina e a filha deles?

No comments: