Search This Blog

Friday, October 31, 2008

CERVEJAS DO CARIBE

Em cada ilha, cada cidade, eu, Chad e Winston fazemos a questão de provar a cerveja local. Dependendo do lugar vc paga entre U$1,50 a U$4,00 pela long neck ou lata.
A primeira foi a PITON em Castries,St.Lucia. Saímos do navio e fomos andando ate um mercado local onde vende frutas, verduras, artesanato local e varias outras bugingangas. No segundo andar tem um bar que foi o escolhido pra beber uma cerveja antes de ir pra praia e curtir ao primeiro mar do Caribe.
No dia seguinte chegamos em Bridgetown, Barbados. Não tivemos muito tempo pra curtir a cidade e pegar uma praia, e como era domingo, estava quase tudo fechado. Fomos parar num restaurante em frente ao mar, onde saboreamos um Fish & Chips e bebemos a BANKS.
Em Fort-de-France, Martinique, sai sozinho pois os outros 2 preferiram ficar dormindo. Dei uma volta pela cidade, estava calor e dava umas pancadas de chuva de repente, ate parar num quiosque onde comi um crepe frances e provei a LORRAINE. Detalhe, o centro da cidade e uma zona, parece o Saara no centro do Rio de Janeiro.
No dia 27/10, fomos pra Half Moon Cay nas Bahamas. Uma ilha particular da Holland America Lines, onde so e possível conhecer se estiver trabalhando ou fazendo um cruzeiro em algum navio da cia. Nenhuma novidade cervejistica, mas a ilha e um espetáculo!!!! E a cor da água? brincadeira.....nao vejo a hora de voltar la...
Enfim paramos numa cidade grande, San Juan em Puerto Rico. Almoçamos num restaurante mexicano na parte velha da cidade e fomos pro shopping Plazza Las Américas, onde a galera gastou dinheiro!!! Encontra-se de tudo e mais barato que nos EUA. Como tínhamos que voltar pro navio apenas as 19h, paramos num bar pra beber uma gelada, MEDALLA e curtir um por do sol alucinante.
Em St.Thomas fomos andando ate o downtown, uma boa caminhada ate chegar no centro da cidade a qual e famosa para comprar diamantes e jóias em geral. A pequena loja da Harley Davidson, o Green House Restaurant,Night & Pub e a Palm Gallery foram os lugares que mais me chamaram a atenção, pois dessa vez não fomos pra praia.
Tanto em St.Thomas como em St.Kitts provamos a CARIB, uma das minhas favoritas ate agora. No dia seguinte em Basseterre,St.Kitts, saímos do navio e estava sol, o céu azul e chovendo...incrivel!! Perto do porto e onde esta todo o comercio, que parece com o shopping Downtown no RJ. Pegamos um taxi e fomos pra praia chamada The Dock, passamos o dia la ate a hora de voltar.Quinta-feira, dia 30 estivemos em Roseau,Dominica. Difícil foi acordar as 9h pra fazer 2 ensaios, depois da festa de Helloween na noite anterior. Por volta das 13h pegamos uma van (quase todas as cidades no Caribe, as vans são chamadas de taxi) e fomos pro Dominica National Parks, para curtir uma cachoeira...isso mesmo, TRAFALGAR FALLS. Pra quem conhece a Cachoeira da Mata perto de São Jose do Barreiro(SP), a Trafalgar Falls e mais alta, mas você não curte tanto um mergulho como na brasileira. Pra começar que o acesso a “piscina” formada no meio das pedras, e muito difícil. Estávamos em 12 pessoas e apenas eu, Brooke, Mark e Chad conseguimos chegar la. Mas valeu a pena a subida e a descida pelas pedras. Antes de voltar pro navio, bebemos uma KUBULI. Muito boa, alem de ter sido a cerveja mais gelada que eu bebi ate agora!!!!
Dia 2 de novembro estivemos em Pointe-a-Pitre ,Guadeloupe. Assim como em Martinique, a moeda usada e o euro, todos falam frances e tudo e muito caro! E como era domingo, tudo estava fechado e parecia cidade fantasma, so tínhamos 2 opcoes: Ficar no único bar aberto perto do porto ou pagar 30 euros pelo taxi e ir para a praia mais próxima. Encontrei com o pessoal no bar e provamos a CORSAIRE.
Finalmente fui pra Philipsburg,St.Maarten...pra mim, a melhor cidade que estive no Caribe. A praia e alucinante, vários bares e restaurantes em frente e um ponto de Water Taxi o qual você pode sair do porto e chegar na praia em 5min. Na rua paralela a rua da praia tem mais restaurantes e todas as lojas....os preços são incomparáveis, muito barato !!!! Após uma caminhada pela cidade, paramos na praia pra pegar um sol, curtir o mar e beber uma PRESIDENTE.
Ontem, terca-feira dia 4/11 descemos em Road Town, Tortola na British Virgin Island (B.V.I.). Pegamos um taxi, atravessamos a montanha e chegamos na praia CANE GARDEN BAY, o visual dos dois lados da cidade no topo da montanha e demais! Como a cerveja vendida era a conhecida Heineken, fiquei na coca-cola.
Tirando Fort-de-France em Martinique, as outras 10 cidades são as que eu vou estar sempre indo nos próximos 2 meses.

3 comments:

Renata Rollin said...

É isso mesmo? Vc comparou a cachoeira da fazenda com o Caribe? hauhauhauahuahau Só vc mesmo!! Ê saudade! Adorei seu tour de cerveja, fui num bar aqui no Rio que vc ia adorar tb, cervejinha de garrafa do mundo todo! É meu caro... Depois de F. Noronha só mesmo o Caribe! Bjs e volta logo porra!

Leandro Bulkool said...

Tony, cervejas boas e Caribe? Me fala que você mergulhou por aí, se você não tiver certificação faz nem que seja um batismo.

Danilo said...

"Cachoeira da mataaaa..."