Search This Blog

Sunday, October 5, 2008

MONTMORENCY - QUEBEC

Nesta ultima sexta-feira em Quebec City fiz uma excursão chamada BIKE ADVENTURE TO MONTMORENCY. Encontramos com o guia no porto, pegamos as bikes e saímos com destino ao Parc de la Chute-Montmorency (a famosa montanha e cachoeira de Montmorency).
Mais ou menos 1 hora de pedalada. Muito louco andar de bike em Quebec!!! Pra começar, ciclovia e normal na cidade, em todo o percurso apenas 1 rua não tinha ciclovia, mas a calcada e divida para pedestres e bicilcetas. Saímos do centro de “Old” Quebec, passamos pela rodoviária, atravessamos trilhos de trem, pontes, passamos em baixo de viadutos, pedalamos paralelamente a auto-estrada, passamos por parques, lagos ate chegar na região oeste de Quebec e enfim no Montmorency.
Chegando la, deixamos as bikes no estacionamento de bicilcetas (detalhe: sem cadeado) e pegamos o cable car (teleférico) ate o topo da montanha. O lugar e demais, fora toda a beleza natural, ainda tem um museu, restaurante, loja e hotel.
Em vários níveis na costa da montanha tem tipo um platô onde você pode sentar e ficar perto da queda d’agua. Uma ponte em cima da cachoeira que te leva de um lado ao outro do parque, te da uma noção da altura e da forca da água. Do topo da montanha a direita tem uma escada que te leva ate o pe da cachoeira... e degrau que não acaba mais....isso sem falar no vento e no frio.
Mais 1 hora pra voltar, mas foi pior pois o vento estava contra e como na ida e mais descida, na volta....ja viu ne?
Valeu muito ter ido apesar do cansaço durante todo o dia tendo 2 shows a noite( e toma Red Bull!). Fiz vários vídeos e bati umas 70 fotos, o lugar e maravilhoso.
Ah, detalhe....na excursao, eu era o único crew do navio, os outros eram todos guests.

Hoje, domingo dia 05 de outubro, estou curtindo o frio na ultima parada em Quebec City.
Quebec marcou a minha passagem pelo Canada, pois foi a cidade onde comemorei meu aniversario 1 semana depois que sai do Brasil. Assim como Montreal, Quebec tem a parte velha e a parte nova.
O terminal no Porto de Quebec fica perto da parte antiga, que e praticamente uma cidade europeia. O antigo forte que virou hotel tem uma vista alucinante dessa area.
Nesses 4 meses, estive 12 vezes aqui e este ano, Quebec comemora seus 400 anos, entao rolaram varios eventos e eu tive a oportunidade de ver uma competicao de ciclismo pelas ruas da cidade. Vale a pena sentar num dos varios bistros e tomar um cafe, eu estive sempre no Caffe Bistro du Cap. E so pra variar, a regiao portuaria e linda tambem.
Para os musicos de plantao, a loja RICHARD'S MUSIQUE e demais!!!! A quatidade de bons equipamentos disponiveis pra testar e impressionante!

1 comment:

Anastácio Soberbo said...

Bonito Blogue parabéns.
Apenas não (entendo) o porquê de nome italiano, desde Itália, e, escrito em português.