Search This Blog

Saturday, March 28, 2009

AUSTRALIA E NOVA ZELANDIA PARTE 2

Na sexta-feira 13/03 tivemos uma passada rapida por Napier na Nova Zelandia,pois o navio saiu as 13:30h. A praia Hawke Bay e a costa da cidade para o Oceano Pacifico,na extensao da praia e onde estao os principais parques,jardins, esculturas, museus e teatros. Napier e uma cidade com muita coisa preservada no estilo antigo das decadas de 30 e 40. Varios parques espalhados, a movimentada Emerson Street e a praia fazem valer a pena passar um final de semana no verao.

Sabado dia 14, acordei cedo pois tivemos cabin inspection e chegamos em Tauranga, Nova Zelandia. Nao sai pois era meu dia de IPM.

Dia 15/03 foi sea day mas cruzamos Mercury Islands. Pequenas ilhas na Nova Zelandia a caminho de Auckland.

Segunda-feira dia 16 chegamos em Auckland,Nova Zelandia. Como o porto fica bem no centro da cidade,fui andando ate chegar na Queen St. onde tem o Britomart Transport Centre e todas as grandes lojas e shoppings. Depois de passar pelo Albert Park,lugar super tranquilo que nem parece estar no meio de um grande centro, fui ate o Sky City, que e uma torre cartao-postal de Auckland. Como a Nova Zelandia e capital dos esportes radicais, no Sky City e possivel fazer o Skywalk e o Skyjump,andar ou pular de bungie-jump do topo da torre. Cheguei ate la,entrei na fila pra pagar mas amarelei!!! Auckland e uma cidade que vale a pena passar 1 semana,pois tem varias excursoes e atividades pra fazer,alem de um onibus que voce paga apenas NZ$1,6 e circula todo o centro da cidade.Ultimo dia na Nova Zelandia, hora de voltar pra Australia.

Depois de 2 sea days chegamos em Sydney na Australia. Foi o primeiro overnight da viagem. Sydney tem um dos portos mais bem localizados do mundo, o navio parou em frente ao Opera House e Sydney Harbour Bridge, e de frente para a Circular Quay.Na quinta-feira dia 19/03 so tive show as 21h, entao passei o dia na rua. Fui pro Royal Botanic Gardens onde passei pelo Opera House,Goverment House e o Conservatorium of Music. Desci a Macquare St.,entrei no The Domain e fui ate ao Hyde Park onde em frente tem a St.Marys Cathedral e o Australian Museum. Voltei pela Pitt Street,uma das principais ruas com varias lojas, galerias, shoppings e uma das entradas para a Sydney Tower. Parei na area do Circular Quay onde tem varias opcoes de restaurantes e cafes.Depois do show a noite, saimos por volta de meia-noite e fomos para um bar chamado Scruffy's Morphy com musica ao vivo, dj e pub no segundar andar. Uma boa opcao ja que os bares da King Street Wharf fecham cedo em dia de semana.
Na sexta-feira nao sai, acordei as 13:30h e os compromissos comecaram as 16h para todos nos. Saimos de Sydney por volta das 23h.

Depois de 2 sea days chegamos em Hamilton Island,Australia. Como nennhum crew foi autorizado a sair,marcamos uma festa na piscina a partir das 11h., mas não era nosso dia, depois de 1 semana de sol e calor,o dia amanheceu nublado e choveu até as 15h.

Terça-feira dia 24/03 paramos em Cairns na Australia. Point de mochileiros com vários albergues e vários tipos de excursões como mergulhar na Great Barrier Reef. O clima da cidade e totalmente jovem e tudo muito barato. Em frente ao porto e a Lake St.,onde de cara passei pela Blue Sky Brewery e claro provei uma Blue Sky Pilsner. No centro de Cairns e onde tem e acontece tudo,além de ser do lado do Esplanade, um parque com uma piscina pública (lagoon),bar e uma ciclovia que vai da marina até o final da praia, que por sinal não e freqüentada por ninguém ,todos ficam na piscina e na grama em volta. Caminhando pela cidade achei o restaurante Outback Jacks, conversei com a gerente mas ela não soube me dizer se tem alguma a ver com o Outback que tem no RJ, apesar de ter o mesmo estilo.

Depois de 3 sea days, sendo 2 dias no Great Barrier Reef com belas paisagens e a cor da água que me lembrou o Caribe, no dia 28/03 chegamos no nosso último porto na Australia, Darwin.Sai do navio as 8h e dei uma volta pelo pequeno centro,tomei um café e voltei pro navio por causa do ensaio as 9:30h. Quando cheguei no terminal tinham 2 filhotes de crocodilo e uma cobra para quem quisesse tirar foto,claro garanti as minhas com as espécies australianas. Diferente de Cairns, em Darwin as excursões são para parques,florestas e rios onde e possível encontrar crocodilos de até 6metros, cobras,cangurus e até aborigenas que ainda vivem por lá. Depois do ensaio sai de novo e fui caminhar pelo Bicentennial Park, Damoe-ra Park e Lameroo Beach, a qual não e aconselhada para o banho e sim para pesca. Na volta, entrei no terminal e tinha um filhote de canguru de apenas 6 meses pulando livre pelo grande salão. Pela primeira vez vi um canguru ao vivo e não e que o bicho e muito maneiro! Ainda bem, como eu disse antes, Darwin foi a última cidade na Australia e partimos rumo a Asia, não vejo a hora!Austrália e Nova Zelandia são 2 países que entraram pro meu guia de favoritos.

1 comment:

FLP said...

Fala meu querido. Que Inveja boa!! Muito maneiro.. só fiquei desconfortável com as cobras, prefiro aranhas!! hehe. Australia é um lugar muito maneiro, tenho vários amigos morando ai, todos amam.
To esperando as fotos do Alaska, daqui a pouco você chega lá!!
Abraços da Galera do Brasil

Felipe Rollin