Search This Blog

Monday, September 28, 2009

CALIFORNIA

Depois de 1 mês no Rio de Janeiro onde tive tempo de ver e curtir minha família e amigos, e de ainda fazer um show com os Anjos da Noite, no dia 14 de setembro viajei pra San Francisco(USA) e fiquei 10 dias rodando o norte da California com a minha "brazuquinha".
A base era a casa da Janel em Los Altos, uma pequena cidade na baía de San Francisco. Além de San Francisco e Los Altos, estivemos em Berkeley, Mountain View, Palo Alto, San Jose, Santa Cruz e Capitola.
Assim que cheguei em San Francisco fomos direto pra Golden Gate Bridge, a famosa ponte vermelha cartão postal da cidade. Estava uma neblina sobre a ponte e o visual estava demais. Paramos o carro do outro lado e fomos andando até o meio da ponte. Muita gente aluga bicicleta e atravessa pedalando.
Uma excelente area e a Greenwich onde tem a Fillmore St. e outras ruas com vários restaurantes, pubs e lugares bem legais pra sair a noite. A nossa escolha foi o restaurante espanhol Layola com uma grande variedades de vinho, boa comida e um atendimento excelente.
O café da manhã no Mels drive-in é imperdível, restaurante anos 60 total com toda a decoração, estilo e as jukebox espalhadas.
Claro não pude deixar de ir na Lombard St., na parte de San Francisco onde as ruas são ladeiras e as casas são todas parecidas, e na Haight St. onde faz o famoso cruzamento com a Ashbury St. que é uma área totalmente riponga com um clima bem tranquilo, apesar da diversidade de estilos. Pra quem curte cd's, dvd's e vinyl não pode deixar de ir na Amoeba Music onde tem musica pra todos os gostos, e na sessão "world", uma boa variedade de musica brasileira.
Vale uma caminhada por Chinatown e Little Italy, pelo menos passar e ver o estádio do Giants, a Bay Bridge e o Pier 39, que é a parte Miami de San Francisco com tudo pronto pra turista ver. Pra mim o Pier 39 valeu pelo Hard Rock Cafe, pelo restaurante Pier Market com excelentes frutos do mar e pela quantidade de leões marinhos que fizeram ser uma das atracões do Pier 39.
Emocionante pra mim foi pegar um barco no Pier 33 e ir conhecer Alcatraz, a ilha na Baía de San Francisco que era o famoso presídio até 1963 onde ficou Al Capone e todos os maiores bandidos da época. Muito bem conservado como parque natural, hoje é aberto ao público para visitas. Fizemos a tour dentro do presidio onde são contadas várias historias da época, inclusive a ultima escapada de 1962.
Valeu muito ter conhecido Berkeley, que além de ser uma cidade universitária por causa da boa faculdade, foi lá onde começou o movimento hippie na década de 60 e esse espírito é totalmente mantido e visível pelas ruas da cidade. A nossa última parada foi no bar e restaurante Paragon, que fica no Claremont Resort na costa de uma montanha com vista para a cidade e com San Francisco no fundo. Um visual lindo e aspas para o sanduíche de cookies com sorvete!!!!
Fomos uma noite pra Mountain View, onde na avenida principal tem vários restaurantes e pubs. Jantamos no Sakoon, comida indiana. Qualidade 10 e um clima bem zen.
Passamos um dia em Santa Cruz e Capitola, cidades de praia. A primeira parada foi em Santa Cruz, no meio de uma floresta um lugar chamado Mystery Spot onde tem uma casa de madeira com alguns diferentes detalhes para explicar alguns efeitos da gravidade naquela área.
Fomos informados que havia um restaurante brasileiro na cidade, conseguimos o endereço e chegamos no Café Brasil, cardápio quase 100% brasileiro. Claro, tive que apresentar a feijoada pra Janel. A dona do restaurante, a paulista Daniela mandou muito bem na decoração.
O momento relax foi no Tea House SPA, 2 horas de hidro, sauna e massagem em contato direto com a natureza.
Demos uma volta pela pequena cidade de Capitola, uma caminhada pela praia e paramos pra comer uma excelente pizza no Pizza My Heart... entendeu a jogadinha do nome?
Los Altos é uma cidade pequena mas com uma excelente variedade de restaurantes, e todos com muito boa qualidade. Valeu muito a pena também a caminhada e o hiking numa área chamada Rancho, onde se tem uma bela vista da baía de San Francisco.
A California é demais, lugares lindos, um povo muito simpático e muito mais mente aberta, além de muita opção pra tudo.
Na famosa rivalidade East Coast Vs. West Coast...agora eu entendo, conheço 4 estados: New York e Massachusetts de um lado, California e Washington do outro...Florida não conta!!!
www.alcatrazcruises.com
www.piermarket.com
www.amoeba.com
www.haight-ashbury-music.com
www.melsdrive-in.com
www.paragonrestaurant.com
www.sakoonrestaurant.com
www.mysteryspot.com
www.teahousespa.com

No comments: