Search This Blog

Saturday, August 8, 2009

VANCOUVER


Nesses últimos 3 meses estive todas as quartas em Vancouver,B.C.,Canada. E quando sai do navio na última quarta-feira dia 5 de agosto, a Janel veio encontrar comigo e ficamos até o dia 8 curtindo um pouco a diversidade de Vancouver. Várias opções em todos os ramos além da quantidade de imigrantes, principalmente chineses.
No downtown de Vancouver ficamos a primeira noite na Grandville St., que é o centro de entreterimento da cidade. Pubs, pizzarias, restaurantes, cinemas, casas de show e boites para todos os gostos e estilos. Além de ser a rua onde fica a Tom Lee, excelente loja de instrumentos musicais. Almoçamos no The Edge, um restaurante-lounge com excelente atendimento e comida.
Perto do Canada Place (porto de Vancouver), fomos até Gastown, uma espécie de old town, num estilo bem europeu. Perto dali almoçamos na Steamers, restaurante e cervejaria.
Um lugar muito interessante é a Granville Island. Um área embaixo da ponte em frente a marina no norte de Vancouver. Primeiro fomos na Granville Island Brewery, e fizemos a prova de todas as cervejas. Depois fomos até o Open Market, mercado de alimentos frescos onde tudo é delicioso!!! E foi a primeira vez que comemos no The Keg Steakhouse, um dos principais restaurantes canadenses. Tudo é perfeito e ainda é possível tomar uma autêntica caipirinha.
Um final de tarde na English Bay é lindo, principalmente no verão. Várias opções de lazer na praia e vários restaurantes e lanchonetes.
Um passeio imperdível é passar uma manhã ou tarde no Stanley Park. Se possível alugar uma bike e dar a volta no parque, rodeado por uma ciclovia.
Para os viciados em internet de graça como eu, o coffee shop Blenz tem em toda a cidade e todos tem wireless.
Minhas últimas 2 noites fiquei na casa de um amigo em Richmond, uma espécie de municipio de Vancouver, onde fica o YVR (aeroporto de Vancouver). Além de boas opções para quem quer comprar e gastar pouco como as lojas Winners, Future Shop e Best Buy, Richmond é praticamente uma cidade na China, a quantidade de chineses e muita coisa escrito em chinês já da pra ter uma noção. Na minha última noite fui com a Janel, Marcio e Viviane jantar no restaurante chinês Shanghai River, com uma excelente variedade e qualidade.
2 passeios faltaram fazer em Vancouver: Capilano Bridge e Grouse Mountain. Mas tudo bem, em breve estarei de volta.

1 comment:

Pedro Mello said...

Fala Tony!!
Fico feliz pelo seu sucesso, merecido.
Infelizmente tenho uma notícia ruim, que não sei se você já soube e nem se você o conhecia mas, acabei de saber que meu bom amigo Cesar Conti(batera)passou.
Além de ótima pessoa ele era um dos melhores bateristas do Brasil.
Me desculpe pela tristeza. Se achar melhor apague essa post mas foi uma maneira que achei de você saber logo do acontecido.
Forte abraço, se cuida,

Pedro.