Search This Blog

Saturday, August 8, 2009

SKAGWAY

No sábado dia 1 de agosto foi a última vez em Skagway no Alaska. Skagway é uma típica cidade do antigo faroeste americano com saloon e cabaret.
Nesses 2 meses fiz tudo que é possível fazer nessa pequena cidade de uma avenida principal e algumas ruas rodeada por montanhas e cortada por um rio onde anos atrás haviam várias minas de ouro.
Para ter acesso à internet de graça, estive sempre na biblioteca, onde além ter wireless, tem 3 computadores para qualquer um usar. O horário de fincionamento é de 13h às 17h aos sábados, mas mesmo fechada, é possível ter sinal do lado de fora, ou seja, praticamente 24h.
Na minha primeira semana no Alaska, cheguei em Skagway e fiz um hiking com o pessoal da banda até o Upper Lewey Lake. Como era início do verão, a última hora de trilha tinha neve até a coxa!!! Chegando no topo da montanha, presenciei um dos visuais mais lindo da minha vida.
2 meses depois, no meio de julho fui de novo, dessa vez com a Janel, e pude ver como é lá e
m cima sem neve. Um belo jardim, uma ponte, rio e algumas mesas de pic-nic, que só foi possível ver dessa vez, pois da primeira vez estava tudo coberto de gelo além do lago estar congelado.
Uma vez fiz um pequeno hiking com a Janel e a Caroline até o Lower Lewey Lake e demos a volta em todo o lago. É um passeio muito legal, muito menos cansativo que o Upper onde é possível nadar e fazer pic-nic à margem do lago.
No final de junho fui com a Janel andando até a Lower Reid Falls e Gold Rush Cemetery. Após uma caminhada de 1 hora chegamos na cachoeira e depois passamos pelo antigo cemitério onde aprendemos um pouco mais da história de Skagway.
Outro passeio imperdivel é pegar o trem e fazer a Yukon Route pela montanha e ir até a fronteira do Alaska com B.C. no Canada e voltar. Eu e a Janel fizemos no início de julho, quando a temperatura estava excelente e vimos um urso a menos de 5m. de distância do vagão do trem.
Skagway não tem uma grande variedade de restaurante, mas a qualidade é muito boa. Meus preferidos foram:
1- Red Onion Saloon. Anos atrás era um salão e prostíbulo, e até hoje eles mantém a aparência, a decoração e as garçonetes usam o mesmo tipo de roupa que as prostitutas usavam naquela época.
2- Skagway Brewery. Cervejaria local com uma boa cerveja e bond sanduiches.
3- Coffee Shop. Apesar do nome, os burgers são simplesmente demais!
4- Sugar Mama. Vários tipos de torta, em pequenos tamanhos, justamente para poder comprar uma de cada sabor.
5- Thai Restaurant. Pra quem gosta de spicy food, esse restaurante é muito bom. Claro, não pude deixar de beber uma cerva thailandesa.

No comments: