Search This Blog

Saturday, August 1, 2009

JUNEAU

Nesta ultima sexta-feira dia 31 de julho foi minha ultima parada em Juneau, capital do Alaska nesse contrato a bordo do msVolendam.

Junto com Skagway, sao as minhas favoritas entre as 6 cidades que estive nesses 2 meses de Alaska.

Assim que chegamos em Juneau, ja e possivel ter acesso a free internet.

Alem das outras possibilidades como a biblioteca publica, o Heritage Coffee e o mais frequentado por todos nos que fomos a Juneau 1 vez por semana, o Vikings. Um pub de 2 andares com varias mesas de sinuca, dardo, excelente conexao e banda ao vivo todo final de semana.

Em frente ao porto tem o Mt.Roberts Tramway, um cable car que te leva ate o topo da montanha onde tem uma visao linda de uma parte da cidade e do canal por onde o navio vem ate chegar em Juneau. Alem de restaurante e loja de souvenirs, tambem e possivel fazer um hiking pela montanha e voltar pra cidade fazendo uma trilha.

Apesar de pequena, Juneau oferece varias opcoes de compras e restaurantes. Os meus favoritos foram:

- New Tide Tattoo Studio , apesar do alto preco, a qualidade do trabalho e dos piercings e muito boa.

- O mercado Rainbow Food, onde e possivel comprar qualquer tipo de comida e bebida natural, um dos favoritos da Janel. Fiquei viciado nos snacks e barras de cereal.

- Pizze Roma, uma mistura de pizzaria italiana e americana. Excelentes pizzas acompanhadas por varios tipos de cerveja.

- Alaskan Brewery. Fabrica da excelente cerveja produzida no Alaska. Passei uma tarde onde provei todas as cerveja apenas dando gorjetas…demais!!! Com certeza, a Alaskan Amber e uma das melhores cervejas do mundo na minha opiniao.

No comments: