Search This Blog

Thursday, May 20, 2010

EUROPE part V

De volta à Italia, de volta à Sicilia, no dia 7 paramos em Trapani. Fiz uma excursão para Palermo e Monreale. Quase 1:30h de estrada e chegamos em Monreale, cidade a qual se resume à famosa catedral. Uma visita à catedral, uma volta pelas ruas ao redor e uma bela vista para Palermo. No caminho para Palermo, paramos para almoçar no restaurante de um hotel e depois seguimos até a linda catedral de Palermo onde ficamos até a hora de voltar para Trapani. Na volta encontrei com a Eloísa(shop) e demos uma volta pela pequena cidade.

No dia seguinte chegamos em Napoli e estávamos todos ansiosos para ir à Pompei. Saí com a Monica(vocal), Adam(batera) e Michael(piano), pegamos um ônibus até a estação de trem e de lá fomos de trem para Pompei. Apenas 30min. de viagem e chegamos nas famosas ruínas. Por 2 horas andamos pela cidade de 2000 anos a qual está muito bem conservada, com o Foro e o Anfi-teatro como principais atrações. A nova Pompei, erguida ao redor das ruínas, tem a catedral como a principal atração e no dia 8 era festa da padroeira, ou seja, Pompei estava cheia de gente pelas ruas. No caminho entre Napoli e Pompei, o trem passa bem perto do famoso vulcão Versuvio.
Como não tínhamos o dia inteiro, tivemos que escolher entre Napoli e Pompei. Não explorei Napoli, mas o pouco que vi deu pra perceber a quantidade de carros e ônibus pelas ruas, o trânsito louco e uma cidade suja comparada com outras grandes cidades italianas.

No dia 9 voltamos mais uma vez à Civitavecchia e mais uma vez não saí do navio.

Dia 11 de maio, mais uma e última vez em Dubrovnik na Croacia. Eu e James(broadcast) saímos de bike e fomos pedalando até o forte onde é a old town. Paramos pra tomar um café e experimentei uma bruschetta croata, a qual vem com sardinha além do tradicional tomate, e o que aconteceu no final do dia? Caguei mais de 5 vezes!!!
Demos uma volta pelo forte e depois fomos até um supermercado onde compramos cerveja e vinho local. Excelente exercício, para chegar no forte tivemos que subir ladeira, nada impossível, mas o visual do mar ajuda.

Voltamos à Grecia no dia 12, dessa vez paramos em Kerkira na ilha Corfu. Eu e James demos uma volta pela cidade que não tem nada de interessante, ficamos um tempo no coffee shop aproveitando a internet de graça e voltamos pro navio cedo.

No dia 13 em Katakolon, saí tarde e fiquei no restaurante onde provei o famoso baklava(sobremesa grega) e aproveitei a internet de graça. Gostaria de ter ido à Olympia, mas o tempo não era suficiente.

Dia 14/05 voltamos à Santorini, a minha favorita na Grecia. Saí com a Ivana e Kate(SPA), James(broadcast), Dave(DJ), Belinda(front desk) e Aaron(violonista), alugamos 4ATVs 4 rodas em Fira e fomos pra Oia, norte de Santorini. De lá eu e Ivana fomos pra Red Beach em Akrotiri no sul. Almoçamos no restaurante Panorama e depois ficamos na praia onde a areia e vermelha e água gelada!!!! Depois fomos proa costa leste da ilha em Perivolos, na praia de Perissa, onde a praia é muito melhor e tem vários bares-clubs na avenida beira-mar. Dessa vez provei a cerveja ALFA. Voltamos pra Fira às 18h e paramos num Irish Pub onde encontramos uma galera e ficamos até a hora de pegar o bondinho e voltar pro navio.

No dia 15 voltamos à Turquia, em Kusadasi, mas dessa vez só saí à tarde por pouco tempo e aproveitei pra gastar as últimad liras turcas que me restavam.

Dia 16 paramos em Piraeus ma Grécia, e como na primeira vez não tive tempo de sair, dessa vez acordei cedo e saímos por volta das 8:30h. Eu, James(broadcast), Monica e Adam(musicos), Trisha(techspert), Homa, Ivana e Zuzana(SPA) pegamos um taxi e fomos pra ACRÓPOLIS em Athens. Passeamos pelas ruínas da cidade de 461anos a/c. Emocionante estar no anfi-teatro onde por muitas vezes vi pelo DVD Yanni Live in Acropolis, Theater of Dionysos, Parthenon, etc.
Saímos de Acropolis e paramos pra almoçar num restaurante no centro de Athens. Dei uma volta pela cidade e é claro que fui no Hard Rock Cafe e garanti mais um shot glass para minha coleção. Na volta peguei o metrô até Piraeus e voltei andando pela marina e porto.

No dia 18 voltamos à Messina, Sicilia, Italia. Foi difícil acordar cedo por causa da Toga Party na noite anterior, mas saí com a Ivana apenas pra tomar um Café e comer um canolli (doce tipico de Messina).