Search This Blog

Saturday, May 29, 2010

EUROPE part VI

Dia 19 de maio, última parada em Civitavecchia na Italia. Como não tivemos tempo de ir à Roma, eu e Tim (sax) saímos apenas pra achar um super-mercado e comprar vinho bom e barato.

No dia 20 fomos em Santa Margherita Ligure na Italia. Saí apenas no início da tarde pra dar uma volta, encontrei com o James (broadcast) e Aziza (tecladista) e paramos numa cafeteria na praça da catedral pra tomar um café e ficar até a hora de voltar.

No dia 21 paramos em Marseille na França. Como o porto fica longe do centro, eu, Tim, Aziza e Melissa (sound tech) pegamos um ônibus que nos deixou na marina que fica bem no centro de Marseille. Dei uma volta rápida pois não tive muito tempo, mas valeu a pena só pelo Palai Longchamp, foda!!! E ainda acabei conhecendo uma francesinha linda.

Na noite do dia 23 passamos pelo Estreito de Gibraltar, onde é possível ver a Europa de um lado e a Africa do outro. Impressionante o esquema de segurança na costa africana para impedir que as pessoas atravessem o estreito ilegalmente. Chegamos em Cádiz no dia 24, nossa última parada na Espanha. Eurodam e Noordam no mesmo porto, foi muito bom re-encontrar o Chris (batera) e a Nathalie (cantora). Fomos pra praça da catedral e ficamos num restaurante durante toda a tarde.

Voltamos à Portugal no dia 25, mais uma vez em Lisboa. Eu e Homa (SPA) saímos por volta das 9:30h e dessa vez não ficamos em Lisboa, pegamos um ônibus até a estação de trem e fomos pra Sintra, uma pequena cidade chamada de vila pelos portugueses, a qual foi classificada como patrimônio mundial de paisagem cultural pela UNESCO. Dentre os vários palácios, museus e igrejas espalhados pela velha vila, demos preferência ao principal. Caminhamos da estação de trem até o centro histórico, passamos pelo Palácio Nacional de Sintra e resolvemos ir andando até o Palácio Nacional de Pena, o qual fica no topo da montanha. Uma caminhada de 1 hora, passamos pelo Parque das Merendas e chegamos numa das mais belas vistas que eu já tive. O palácio é incrível !!!! A vista para o Castelo dos Mouros, para a cidade e toda a vegetação é simplesmente demais!!!!
Na volta pegamos um ônibus até a estação de trem...5 min.... Ahahahah...
Paramos num pequeno bar para almoçar e provei as famosas queijadinhas de Sintra...delícia! De volta à Lisboa, infelizmente não encontrei a minha "Danada".... fica pra próxima Tati!!!

No dia 27 chegamos em St. Peter Port, Guernsey. Apesar de estar próxima à costa francesa, Guernsey é uma ilha britânica. Eu e Homa saímos por volta das 15h e demos uma volta pela pequena cidade a qual me lembrou muito Lerwick em Shetland Island. St. Peter Port é linda e é um point forte no verão para franceses e ingleses com vários pubs, restaurantes e clubs. Engraçado foi o aviso na porta de um restaurante tailandês com uma vista linda pra marina e pro Castelo Cornet: "Proibida a entrada com roupa suja e camisa de time de futebol."

Dia 28 paramos pela última vez na França, dessa vez em Le Havre, porto para Paris, mais ou menos 2 horas de trem. Como não pude sair do navio, fui apenas no terminal e voltei.

No comments: