Search This Blog

Thursday, October 21, 2010

COLOMBIA & PANAMA

Acabou a temporada na Bermuda, saimos de New York no dia 10 de outubro, paramos em Fort Lauderdale, Florida no dia 13 e fomos a Half Moon Cay, a ilha particular da Holland America Line nas Bahamas, no dia 14. No ultimo domingo dia 17, paramos em Santa Marta na Colombia.
Santa Marta fica ha +ou- 3 horas de estrada de Cartagena, outra cidade na Colombia a qual estive no inicio do ano. Eu, Krista (foto), Nate e Jimmy (musicos) pegamos um taxi e fomos pro famoso Parque Nacional Natural TAYRONA com quase 20.000 hectares. Entramos no parque de carro e fomos ate a Playa Canaveral, onde tem um visual lindo da praia, das rochas que separam de outra praia e as cabanas do Resort Ecohabs. Depois de darmos uma caminhada pelo parque que fica ha 40min. de Santa Marta, voltamos para a cidade onde o libertador Simon Bolivar foi morto e tem uma estatua do jogador de futebol colombiano "El Pibe" Valderrama. Ir a Colombia tem que provar um cafe local. Paramos na JUAN VALDEZ CAFE antes de voltarmos pro navio embaixo de chuva.
No dia 18 chegamos no Panama ainda pelo lado do Oceano Atlantico e paramos pra conhecer o arquipelago das Ilhas de San Blas. Nao tive tempo pra sair do navio e conhecer a pobre ilha, mas o mais interessante e ver a quantidade de gente que vem de canoa ate o navio pedindo dinheiro pra quem aparece nas varandas e decks. Aos gritos de "money,money...", quando alguem do navio joga uma nota de dollar ou ate uma moeda, eles mergulham no mar para pegar...impressionante!!!
No dia 19 atravessamos o Canal do Panama. Mesmo sendo a minha quarta vez, e sempre muito legal ver como funciona a passagem de um oceano pro outro atraves dos portoes. Chegamos em Fuerte Amador as 17h. Fuerte Amador e o porto de entrada para Panama City. Como tinhamos show as 22h, eu, Nate e Regina (musicos) saimos as 18h so para jantar num dos restaurantes do porto, BARKO. Especializado em frutos do mar e com uma decoracao bem america central, cai dentro de um bom e fresco peixe acompanhado pela cerveja local BALBOA.
Na quarta-feira dia 20 saimos as 10h em um grupo de 7 pessoas e fomos primeiro ate o shopping Multicentro na Avenida Balboa, pnde esta localizado o HARD ROCK CAFE PANAMA. Fiquei amigo do motorista Amado, panamenho que que ja foi ao Brasil 4 vezes e arranha um pouco no portugues. Depois fomos pra parte velha da cidade, conhecida como CASCO VIEJO. Demos uma volta, paramos pra almocar num restaurante local e voltamos pro navio por volta das 16h.
Ja do lado do Oceano Pacifico, comecamos a descer pra America do Sul e cruzamos a linha do Equador no dia 21 de outubro, quinta-feira.