Search This Blog

Friday, October 29, 2010

EQUADOR & PERU

No dia 22 de outubro chegamos no Equador. A primeira parada foi em Manta. Eu,Nate (bass), Chad (sax) e Kerry (perc) pegamos um onibus que nos levou ate a praia da cidade onde tem um mercado de peixe e alguns bares em frente, mas nao e a parte da praia para entrar na agua, e onde os pescadores trazem para a areia o que eles pescam, tubaroes.
Demos uma volta pela pequena e pobre cidade, claro que paramos num pequeno bar para provar a cerveja local PILSENER, e o preco incrivel: U$0.80 uma garrafa de 630ml.
Voltamos para uma parte da praia onde tem uns restaurantes no estilo Regiao dos Lagos no Rio de Janeiro anos atras. Todos feitos de madeira, com mesas e cadeiras na areia. Boa comida, frutos do mar frescos e um preco ridiculamente barato.
Fomos para Guayaquil no dia 23, mas como nao tive muito tempo de conhecer a cidade, fiquei apenas pelo centro da cidade onde tem a famosa praca em frente a Catedral com a estatua de Simon Bolivar e as iguanas livres pela praca, as quais podemos tocar e alimentar. Fui ate o PARQUEO AGUIRRE, que um boardwalk com alguns barcos antigos e uma bela vista pro mar.

No dia 25 chegamos no Peru. Paramos no porto de Salaverry que e o porto de entrada para Trujillo. Fiz um excursao com uma galera a qual fomos ate o centro de Trujillo e depois fomos conhecer as ruinas no meio do deserto, HUACA DE LA LUNA Y EL VALLE DE MOCHE.
Em Trujillo de mos uma volta pela cidade em torno da praca principal onde estao os historicos predios e paramos num pequeno restaurante pra almocar. Sanduiche, cerveja, cerveja, cafe, soda para 6 pessoas e no final a conta:U$12.00. INACREDITAVEL!!!!!!! Foi quando degustei a cerveja CUSQUENA, muito boa.
A melhor atracao de Trujillo, o projeto arquelologico HUACA DE LA LUNA, e uma oportunidade de apreciar as caracteristicas que diferenciam diferentes epocas dos muros dos edificios Moche, com a imagem do Deus Al Apaec.
www.huacadelaluna.org.pe

No dia seguinte paramos em Callao, que e o porto de entrada para Lima. Sai do navio por volta das 12h com as fotografas, pegamos um taxi e fomos ate Miraflores, que e a parte nova e bonita da cidade, com um shopping na costa da montanha com uma vista alucinante para a orla, LARCOMAR. Uma parada pra um cafe no Havanna, uma volta pelo parque e shopping, pegamos um taxi maluco e fomos pra parte historica da cidade. Rodamos pelo centro ate as 21h, onde ficamos a maior parte do tempo em torno da praca principal que tem a Catedral e a casa do presidente. Paramos num restaurante onde fomos muito bem servidos e provei a outra cerveja local, CRISTAL e algumas rodadas de PISCO SOUR, drink peruano. 2 dias em Lima, overnight, mas resolvi ficar no navio. Tivemos uma festa com churrasco so para tripulantes ate as 2 da manha.
Na quinta-feira dia 28 paramos em General San Martin, porto de entrada para Paracas e Pisco. Eu, Krista, Milana e Kaidi(fotografas) pegamos um onibus e fomos para a pequena cidade de Paracas, uma cidade entre o deserto e o mar, onde em 2 horas ja tinhamos andado a cidade toda.
Primeira vez no Peru pra mim, a experiencia foi incrivel. O povo e muito simpatico e tudo e muito barato. Voltei pro navio com souvenirs, garrafa de Pisco e um casaco no estilo Inca feito a mao, o qual e possivel se comprar na Europa por mais de U$100.00 e eu paguei apenas U$20.00.

1 comment:

Renata Rollin said...

Amoreee!
To indo pro Peru no dia 18.
Vou primeiro pra Cuzco, subo pra Machu Pichu, parto pra Puno e depois Lima.
Já tinha ouvido falar do Larcomar e meu hotel é em Miraflores, separei outros lugares pra passear por lá tb.
Depois te conto da minha viagem.