Search This Blog

Sunday, September 25, 2011

ALASKA 2nd Season

2 anos depois de ter ido ao Alaska pela primeira vez, voltei para a temporada de 2011. A beleza natural e a excelente cerveja continuam a mesma, mesmo depois de ter ido a Antarctica.
Do dia 14/05 ate 22/09 vi e fiz muita coisa que nao tinha feito em 2009 e claro que repeti as minhas preferidas. Juneau, Skagway e Ketchikan sao as 3 cidades que conheco na palma da minha mao. Nessa temporada ainda passamos sempre pelo canal Tracy Arm e pelo Glacier Bay National Park.

Juneau e a capital. Apesar da nova loja da Alaskan Brewery no cantro da cidade, ainda vale a pena pegar o onibus e ira ate a fabrica onde se pode provar todos os tipos de cerveja que eles fazem. Sao tantas e todas muito boas, a nova Double IPA e muito boa, mas ainda continuo com as minhas favoritas: Smoked Porter, Amber e Stout.
O Pub Viking continua sendo o ponto de encontro de crew member para aproveitar uma free internet, fazer uma social entre navios e curtir um bom rock and roll e uma boa sinuca. Mas dessa vez descobri o Alaskan Bar onde tem um trio de coroas tocando um country muito doido e eles so servem bebida, nada de rango.
Juneau foi o ponto de encontro entre 2 navios da HAL, e a cada 2 semanas tinhamos encontro marcado para uma partida de futebol: Zuiderdam x Westerdam. E como qualquer pelada no Brasil, depois da partida iamos pro bar pra tomar uma cerva.
Claro que subi a Mt.Roberts de novo, vale muito a pena curtir o visual do topo da montanha, alem de ver um lindo Bald Eagle naq sua frente. Dessa vez fiz varias excursoes pelo Alaska. Uma delas foi uma pedala de 15km ate o Mendehall Glacier para curtir o visual e o frio bem de perto.

Skagway e a minha favorita entre as 3, uma tipica “old US western town”. Apesar de bem pequena, sao varias as opcoes de hiking e restaurantes como o Starfire (Thai food), Bonanza (US) e Glacier Smoothies and Expresso sao os meus favoritos. 2 cervejarias: Skagway Brewery e a Gold Rush Brewery, as duas com boas opcoes para comer. Todas as vezes em Skagway eu fazia um hiking para o Lower ou Upper Dewey Lake, Icy Lake Reid Falls, ou dava um role de bicicleta, pegava alguma excursao e parava num restaurante. Num dos hiking’s no Lower Dewey Lake, tivemos que mudar de direcao por causa de um urso que vinha de encontro a nos.
No dia 28/06 fui para a fronteira do Alaska (Klondike) com o Canada (Yukon) e de la fui para a Yukon Suspension Bridge. Pequena comparada com a Capilano em Vancouver, mas com um visual lindo. Na volta paramos no Liarsville, um campo que servia de concentracao pra galera que vinha a procura de ouro na epoca de 1898 , onde fomos servidos de um excelente churrasco de salmon. No dia 12/07 fui ate o Musher’s Camp, um campo para os cachorros (Alaskan Ruskies) que fazem o Sled Dog no inverno. Claro que curtimos uma pequena volta de dog sled. No dia 23/08 peguei um ferry e fui para a cidade de Haines, onde tem o Chilkoot Bald Eagle Preserve. Um area cortada por um rio onde descemos numa canoa e temos a oportunidade de ver varias aguias na natureza. E no dia 06/09 peguei o ferry e fui para o Glacier Point. Um area no meio do nada, onde o ferry para numa especie de uma praia, a gente pega um onibus entra mata a dentro e depois vamos de canoa ate a cara de um Glacier…fantastico!!! Um frio da porra, mas vale a experiencia.

Ketchikan e entre as 3 a que tem menos opcao de esportes outdoor. Chove quase 75% do ano. Mas e a melhor para sentar e curtir uma boa internet de graca e a melhor par ir as compras. Alem de ter o Burger Queen, melhor burger do mundo!!!
No dia 30/06 fiz um excursao no “Bering Sea Crab Fishermen’s Tour”. Um navio de pesac de carangueijo gigante no Alaska. Alguns anos atras tinha uma seria na TV Americana com esse barco mostrando como e a vida dessa galera que navio de pesca. Os caras que estavam na TV toda semana, agora fazem essa excursao para mostrar como e a pesca de carangueijos. Uma boa oportunidade de ver e segurar um King Crab, que chega a mais de 1 metro. No dia 07/07 peguei um catamaran que nos leva para um scenic cruise no Misty Fjords. No dia 18/08 fiz um hiking no Tongass National Park. Antes de chegar no parque, o motorista da van quase atropelou um urso que saiu da mata e atravessou a rua na frente da van.

Mais uma vez foi muito boa a temporada no Alaska. A oportunidade de ver ursos, aguias, corvos, esquilos, lobos, salmoes pulando da agua, baleias e toda a fauna e flora tipica da regiao, e simplesmente demais. Ja dizia isso em 2009 quando voltei do Alaska e repito mais uma vez agora: Va ao Alaska!!!!!

No comments: