Search This Blog

Tuesday, September 27, 2011

VANCOUVER 2011

Em 2009 quando estive em Vancouver pela primeira vez , aproveitei para conhecer mais os pontos turisticos da cidade e uma boa culinaria. Agora em 2011 cheguei em Vancouver no dia 13/05 e estive por la todos os sabados ate o dia 24/09. Nesses 4 meses fiz muita coisa em cia do meu amigo Nando (cara de melao, sorveteiro), que mora la ha mais de 1 ano.
Yaletown e uma parte bem cultural da cidade, e foi la que passei a primeira noite assim que cheguei, curtindo uma cerva na Yaletown Brewing Co. No dia 21/05 fomos no Vancouver Aquarium no meio do Stanley Park. Impressionante a area dedicada a Floresta Amazonica, o clima e igual!!!! Na semana seguinte finalmente fui na Capilano Suspension Bridge em North Vancouver. Uma area com a famosa ponte de quase 138m., 70m. acima do nivel do Capilano Canyon. Vale muito a pena conhecer e andar pelos Treetops com um belo visual de arvores, rio, lago e fauna.
No dia 02/07 fiz um hiking ate o First Lake na Mt.Seymour com o Nando e Flavia. Muita neve e um visual lindo quando chegamos no lago. Dia 09 fomos para Deep Cove, onde fizemos uma trilha e paramos para curtir a tranquilidade do local, muito foda. No dia 30/07 rolou um brunch com o Nando e Flavia e a presenca do meu amigo Elton com a Marcela e Bruninho. Como nao poderia deixar de fazer, e claro que dei algumas pedaladas pelo Stanley Park, quando o tempo esta bom, e um programa imperdivel.
No dia 17/09 fomos na Rogers Arena, stadium de hockey do Canucks. Estava aberto ao publico para assistir ao primeiro treino do time pro inicio da temporada. E no meu ultimo dia em Vancouver, encontrei com o Nando cedo e finalmente subimos a Grouse Mountain. Um hiking de quase 1:30min, que no final vale o exercicio e a vista do topo da Grouse, onde no inverno vira pista de snowboard.
Vancouver e uma cidade fantastica com varias opcoes, vale muito a pena conhecer. Valeu Nando!!!!

1 comment:

Nando said...

Boooa careca.... Será sempre muito bemvindo !!

Que bom que curtiu Vancouver, eh realmente uma cidade especial com diversas atracoes turisticas e sempre muito ligado a natureza em sua forma real.

Abs e curta as merecidas ferias !