Search This Blog

Monday, April 27, 2009

CHINA

No sábado dia 18/04 chegamos em Hong Kong. O navio pára em Kowloon, mas é só atravessar de ferry boat que vc já está no centro de Hong Kong em 10min. Marquei com a Teru(SPA) pois ela mora em HK e saímos por volta das 8h, pegamos o ferry e depois um tram-bus e fomos tomar um típico da café da manhã no centro perto da Time Square. Hong Kong é a New York da China, com grandes edifícios, milhões de pessoas na rua mesmo sendo sábado e muita loja de eletrônicos. Voltamos de metrô e fiquei andando por Kowloon, onde tem a grande e original loja de instrumentos musicais Tom Lee. Infelizmente o navio saiu às 19h, pois perdemos o show de lazer diário que os grandes edifícios fazem às 20h em frente ao mar.

Depois de 2 sea days chegamos em Shanghai na terça-feira dia 21. Saí do navio às 10h com a Christine(Internet manager), Emma(sax) e Ryan(Sound-technician) e fomos caminhando até chegar na Nanjin Road, que é a principal rua do centro de Shanghai. Tentamos almoçar num restaurante chinês, mas o cardápio não colaborou. Paramos no Gino's, excelente restaurante italiano, onde foi possível escolher algo que não fosse esquisito e provar uma Tsingtao, cerveja chinesa, mas preferi a japonesa Kirin Beer. Na nossa caminhada pela cidade, passamos por uma área muito local e nada turística. Pequenas ruas e becos com várias barracas de comida e muita gente nas calçadas, sem falar num tipo de açougue onde tinha peixe, sapo, cobra e outros estranhos frutos do mar, todos vivos e separados em bacias pra quem quiser comprar e fazer em casa ou se preferir eles preparam ali na hora. Voltamos andando pela Zhongshan Road, avenida que tem uma pista com uma bela paisagem para os grandes e modernos edifícios de New Bund. Shanghai é divida pelo Huangpu River em old e new Bund. Como tivemos que tocar no Happy hour, saí de novo às 18h com o John(percussão) e a Vitoria(cantora), atravessamos o rio pelo Bund Sightseeing Tunnel e fomos para o lado de Shanghai onde tem a Oriental TV Tower, Jin Mao Tower e outros prédios gigantes que ä noite ficam lindos com a iluminação. Voltamos pra tocar à noite e depois saímos de novo às 23h num grupo de +ou- 30 pessoas e fomos para o Glamour Bar, mas como era tudo muito caro e muito chique pro que a gente queria, achei um outro bar no porão do mesmo prédio, Number Five Bistro, muito mais simples com mesas de sinuca, mais barato e com um atendimento excelente, além do desconto que eu consegui com o Tim, gerente do bar que ficou feliz da vida, claro...casa cheia numa terça-feira né? E o cara ainda me deu shots de tequila toda a noite. Boa noitada em Shanghai com direito a encontro brazuca. Voltei às 5h da manhã, difícil foi acordar pro ensaio às 10h. No segundo dia em Shanghai estava em IPM e não pude sair, mas o primeiro dia valeu por 2.

Após mais 2 sea days, paramos na cidade de Xingang, porto para Tianjing e 2 1/2 horas de estrada para Beijing, no sábado dia 25 de abril. Depois da noite anterior que tivemos uma "White Sensation Party", saí às 10:30h com a Michelle(Cruise Director), Kat(party planner), Amanda(youth staff), Dom(baterista) e Marisha(cantora), pegamos uma van e fomos pro Yanghuo Market no centro de Tianjin. É um gigante camelódromo!! Onde vc acha de tudo falsificado e 5% original. Vale a pena pelas barracas de comida e a variedade de coisas que nunca vi e nem provei na vida. Assim que chegamos provamos um bolinho de arroz...horrível!! Tive que tomar uma coca-cola logo em seguida, e quente ainda por cima! Voltamos às 15h pois não tinha mais nada pra fazer.
No domingo acordei cedo pois a tour estava marcada pra sair às 8h. Éramos em torno de 70 pessoas e fomos para Tianjing, de lá mais 1 hora e chegamos nas Muralhas da China (The Great Wall of China). A última estrada até chegar tem um visual alucinante e desde o início já é possível ver a muralha. Assim que chegamos fomos direto subir as escadas até o topo da montanha, no limite em que pode ir. São +ou- 2.600 degraus e em várias partes são como degraus de arquibancada. Devido à real dificuldade de escalar toda a montanha, apenas 10 de nós chegamos lá! Melissa, Rens, Michelle, Anthony, eu, Ryan, Martin e 3 engenheiros. O lugar é incrível, a paisagem, ver e estar no meio da muralha, e sem falar que o clima estava perfeito, um dia lindo e uns 20graus de temperatura. Fizemos a feira nas lojas de souvenir, ridículamente barato!!! Na volta paramos num restaurante local e tivemos um almoço típico do alto nível chinês, com direito a Yanjin Beer. Como não podemos ir à Beijing, pois ficamos sabendo na semana passada que era necessário visto, ter visitado as Muralhas foi a minha melhor experiência na China, inesquecível, até com direito à certificado.

Na segunda-feira dia 27 paramos em Dalian, último porto na China. Mas além de estar em IPM, tivemos treinamento de manhã e aproveitei o dia para descansar pois ontem em Tianjin foi cansativo, depois da tour ainda toquei até meia-noite.

1 comment:

Unknown said...

FODA, bro!!!!

Esta experiência deve ser uma coisa de outro mundo mesmo. Muito legal só de ler!

Agora... as melhores partes: A dos 5% original e o bolinho de arroz! HUAHUHAUAUAHAUAHAUAHAUAHUAHUAA!!!!

Beijoooooooooooo!!!