No dia 30 de maio quando chegamos em Skagway combinamos de fazer uma trilha até o topo da montanha.
Eu, Tim(sax),Chris(baterista), Stephen(piano), Ed(tecladista), Patrick(percussão) e Teru(SPA) saímos às 11:30h, passamos no supermercado pra comprar alguns mantimentos e agüentar as 2:30h de trilha de quase 1km de subida. O Chris e o Patrick já tinham feito essa trilha antes e passaram todas as coordenadas.
A montanha é conhecida pelos 2 lagos: o Lower Lake Loop onde chegamos em 25min., excelente lugar pra fazer um passeio em torno de todo o lago, relaxar e fazer um picnic. Mas o nosso objetivo era ir até o Upper Lake/Devil's Punchbowl e no Icy Lake/Upper Reid Falls.
Mais 2 horas de subida sendo que os últimos 45min. era só neve, neve até o joelho !!!! Como não estávamos equipados com botas para andar na neve, a trilha ficou 100% mais difícil, cansativa e perigosa. A paisagem é impressionante, nunca imaginei que um dia estaria subindo uma montanha no Alaska coberta de neve com vários pinheiros ao redor.
Mas como todos estavam com o espírito aventureiro e guerreiro, chegamos ao topo, onde o lago estava 95% congelado, a temperatura estava abaixo de 0 e os pés muito gelados. O cenário era de filme, acho que nunca vi nada mais lindo e emocionante na minha vida, totalmente obra da natureza. E pra completar, no meio de tanta neve, tem 2 cabanas. Uma é mais moderna, estava fechada, acho que é um tipo de ponto de contato. A outra é uma antiga cabana com lareira, alguns colchonetes e várias coisas deixadas por todos que chegam até lá e servem como primeiros-socorros para algum caso de emergência. Acendemos o fogo, descansamos por 30min. para recuperar um pouco a energia, secar os pés e relaxar o corpo. Começamos à descida num ritmo forte, mas perdemos a trilha e tivemos que baixar o ritmo pois o caminho ficou perigoso pois não sabíamos onde estávamos, era tudo neve. Para ter uma idéia, quase no topo atravessamos um rio sob neve, era possível escutar o som da água passando embaixo de onde estávamos andando.
Cheguei no navio às 17:30h, depois de quase 6 horas de aventura, cansado demais, com os pés gelados e com as pernas bambas.
Experiência inesquecível e o visual mais lindo e alucinante já visto fizeram desse hiking um dos melhores momentos da minha vida.
O Alaska é impressionante!!!!
1 comment:
Show!!!!
Essa foto daria um desktop. Pena que não tem uma grande, já que o link não abre.
Beijo grande, bro!!!
Post a Comment