Search This Blog

Monday, November 9, 2009

AUSTRALIA

Finalmente no dia 25 de outubro chegamos na Australia. A primeira parada foi em Cairns onde ficamos até às 17h do dia seguinte. Já conhecia a cidade, mas dessa vez foi diferente pois a Janel estava lá me esperando. Ela está viajando pela Australia com uma amiga e fez o roteiro de acordo com as minhas datas. Ficamos num hotelzinho no final da Esplanade e à noite só saímos pra jantar e dar uma volta pelo centro da pequena e turística cidade. No dia 26 acordamos cedo e fomos pro terminal onde pegamos um barco e fizemos um passeio pela Green Island, uma ilha na Great Barrier Reef com direito a mergulhar de snorkel naquela área. Durante 1:30h mergulhados vimos cenários incríveis!!! Além da oportunidade de acompanhar uma tartaruga marinha e ver belos corais e peixe de todos os tipos e tamanhos. Voltamos pro navio pois tive ensaio e depois fomos pra cervejaria Blue Sky onde ficamos até a hora de deixar Cairns e minha gringa lá.

Mas no dia 29 chegamos em Brisbane e como não tinha muito tempo pra curtir a cidade, a Janel veio pro navio cedo onde ficamos até a hora de partir.

Sábado, dia 31 chegamos em Sydney para ficar até o dia 2 de novembro. A Janel veio me encontrar no navios para o café da manhã e depois fomos andando até o hotel na agitada região da Kings Cross. No caminho passeamos pelo Botanic Garden e pela residencial área de Wooloomooloo. Passamos o dia pela Kings Cross onde almoçamos e jantamos em bons restaurantes. Na manhã do dia 1 de novembro acordei cedo pra tomar café da manhã e as ruas ainda estavam cheias, as boites abertas, música rolando e muita gente detonada por causa da noite anterior, Halloween Party.
O pior estava por vir. Quando estávamos no lobby do hotel para fechar a conta, pois reservamos a segunda noite em outro hotel, roubaram a mochila da Janel com laptop, passaporte,etc... Por apenas 5min. que deixamos o lobby e ficamos na sala do computador. Passamos o dia entretidos com essa situação e à noite fomos passear e jantar no Opera House.
No terceiro dia saímos do hotel cedo, fomos na embaixada dos EUA pra ela fazer um novo passaporte, demos uma volta pelo centro de Sydney e voltamos pro navio onde ela ficou comigo até a hora do navio sair de Sydney. E esse foi o nosso último dia juntos na Australia, eu vou pra Melbourne e ela ainda fica em Sydney por mais 2 semanas.

No dia 4/11 cheguei em Melbourne, liguei pro James e Krystal, o casal australiano que dividiu ap comigo na Italia, e marcamos de se encontrar. Peguei um shuttle bus e desci no centro da cidade em frente a National Gallery of Victoria ao lado do The Arts Centre (do dia 7/11 a 28/02 terá o AC/DC Australia's Family Jewel, exposição sobre a maior banda de rock australiana) e dei uma volta por onde passei pela Flinders Street Station e pela St. Pauls Cathedral. Encontrei com o James e demos uma volta de carro a qual ele me levou pra ver os pontos turísticos e os principais locais para cultura e eventos esportivos. Passamos pelo Melbourne Cricket Ground(MCG Stadium), ao lado estão construindo um novo estádio só pra futebol, pelo Melbourne & Olympics Parks, pelo lago onde em torno é a pista de Formula-1 e pelo Docklands Stadium. Melbourne é a cidade australiana onde acontece todos os principais eventos esportivos e culturais. St.Kindler é uma área bem cultural com cafés, pubs, restaurantes e vários bares com música ao vivo. O clima é fantástico!!! Passamos pelo Palais Theatre, um teatro com uma estrutura antiga e com uma acústica foda, onde os grandes artistas fazem shows (Dream Theater em dezembro).
Fomos até a escola onde a Krystal trabalha para eu poder vê-la e depois voltamos pro centro onde almoçamos no shopping que faz parte do complexo CROWN (casino e hotel). Não pude deixar de ir ao EUREKA Skydeck, onde vc pega o elevador e em 35 segundos chega no 88º andar e tem uma vista 360º graus da cidade.
Mais uma vez eu preciso comentar: o Porto de Melbourne é do lado da praia e de uma das mais caras áreas pra se viver na cidade. Por isso essa pergunta não me cala: e o porto do Rio de Janeiro? Sem comentários...

No dia 6/11 chegamos na Tasmânia, que faz parte da Austrália, na cidade de Hobart no sul da ilha. Na última vez em que estive na Tasmânia, fui à Burnie no norte da ilha, mas Hobart é cidade grande comparada à Burnie. Saí do navio às 14h , dei uma volta pela cidade onde as principais lojas estão na Elizabeth St. e fui direto pra Salamanca St., uma rua em frente à marina com bares, restaurantes e coffee shops. Parei num coffee shop com free internet onde fiquei até às 17h, hora de voltar pro navio.
Durante todo esse tempo na Austrália o clima estava simplesmente perfeito. Dias lindos ensolarados e um friozinho maravilhoso.

No comments: