Search This Blog

Friday, November 20, 2009

NEW ZEALAND

09/11 Milford Sound. O navio chega na Nova Zelândia por este canal cercado de montanhas e cachoeiras. Mas desta vez eu não acordei cedo pra ver. A noite anterior foi muito boa pra acordar cedo e ver o que eu já vi. Todas as cidades na Nova Zelândia que iremos passar, eu já estive em todas.

10/11 Port Chalmers & Dunedin. O navio parou na pequena Port Chalmers, onde peguei um shuttle bus e fui pra Dunedin. Dei uma volta pela cidade, tomei um café no Starbucks (Renata, sempre lembro de vc quando vejo um) e fui na fabrica de chocolates Caldbury, claro, e depois parei num bar com o Stephen (sax), Tom (batera), Junior(percussão), John (Art Director), Lucy e Kat (SPA) onde ficamos até a hora de voltar.

11/11 Christchurch. Eu, Tom, Stephen, Junior, John e Chelsea(SPA) saímos por volta das 11h em Lyttelton onde pegamos o shuttle bus e fomos até Christchurch para encontrar o amigo do Tom. Sentamos num restaurante pra tomar café da manhã e depois fomos pro RockPool Pub, onde ficamos até às 18h.

12/11 Wellington. Devido à noite anterior, agenda cheia e cansaço, resolvi ficar no navio e descansar o máximo que pude.

13/11 Napier. Meu dia de IPM e preferi ficar no navio. Basta uma vez em Napier pra conhecer toda a cidade, além de não ter muito o que fazer.

14/11 Tauranga. Saí do navio por volta das 11h e fui dar uma volta no centro da cidade onde o interessante é a The Strand Road (waterfront) com vários bares, restaurantes e até uma churrascaria brasileira, IntensiFire. Gostaria de ir na praia em Mt.Maunganui, na área do porto e dar uma caminhada, mas o tempo estava fechado e tive que voltar cedo pro ensaio.

15/11 Auckland. Chegamos na cidade do Tom(batera) onde ele recebeu a familia pra mostrar o navio e às 12h fomos pra casa dele onde os pais prepararam um churrasco regado à muita cerveja. Um dia totalmente diferente pra nós que ficamos viajando longe dos amigos e família. Foi muito legal passar o dia num ambiente familiar, éramos um grupo de 12 pessoas e ninguém estava na pilha de ficar rodando pela cidade, apesar de Auckland ser a minha favorita na Nova Zelândia.

16/11 Bay of Islands. Essa foi a novidade pra mim, na primeira vez em que estive na Nova Zelândia não viemos aqui. Bay of Islands é formada por Paihia, Waitangi, Russell e Opua. Descemos em Waitangi e fomos para Paihia, pequena cidade mas com várias opções de tour pra fazer. Poucas opções de restaurantes mas o pequeno Vinnies Takeaways tem o melhor fish&chips da NZ e o delicioso fish-burger.

8 dias na Nova Zelândia e 8 portos diferentes, passa muito rápido.

No comments: