Search This Blog

Friday, November 20, 2009

PIECES OF SEVEN


Ontem, primeira quinta-feira dia 19 de novembro (hoje é a segunda pois atravessamos a International Date Line) aconteceu um dos melhores momentos da minha vida como músico.
Na maior parte do ano, os navios fazem cruzeiros de 7 ou 14 dias, ou
seja, a cada 7 ou 14 dias muda todos os passageiros. Mas quando o cruzeiro é de no mínimo 30 dias, os passageiros tem a chance de nos conhecer melhor e nos chamar pelo nome, e vice-versa.
Vim para este navio no dia 26/09 quando começou o cruzeiro de 67 dias que termina no dia 02/12, chamado GRAND SOUTH PACIFIC VOYAGE. Essa é a terceira vez que faço um longo cruzeiro e todas as vezes acontece a mesma coisa, passageiros me chamam pelo nome e sempre perguntam, fazem comentários, elogios sobre o show da noite anterior.
Até agora já acompanhamos 25 diferentes artistas, mas ontem foi nos dada a chance de fazer o nosso show, da Amsterdam Orchestra. Como temos 5 diferentes nacionalidades num grupo de 7 pessoas, a idéia foi de cada um apresentar uma musica ou arranjo da cultura do próprio país. Montamos um repertório rico, bem diversificado e com muita qualidade. Bossa nova, jazz, caribe, pop e clássico fizeram parte do repertório nesse show chamado PIECES OF SEVEN. Das 11 musicas apresentadas, apenas uma cantada e as outras 10 instrumentais. Da mesma maneira que os artistas se apresentam com 2 shows de 45min. cada, às 20h e o outro às 22h, tivemos casa lotada no primeiro e 70% no segundo. De todos os shows apresentados até agora ficamos em 2º lugar em público presente. O mais gratificante foi o público aplaudindo de pé no final dos 2 shows por no mínimo 3min.!!!!! Após o show fomos pra boite comemorar e todos nós fomos recebidos com salva de palmas pelos passageiros que estavam lá. O diretor de eventos nos presenteou com 2 garrafas de champagne e drinks liberados. Hoje fomos convidados pra jantar no principal restaurante do navio e o gerente do hotel pagou a conta com direito a garrafa de vinho. Fora a quantidade de passageiros que vieram nos comprimentar durante todo o dia de hoje e agradecer pelo show. Até cartão recebemos!!
É muito gratificante fazer um show com música de qualidade e ter todo esse reconhecimento. Esse momento nunca mais será esquecido.
E pra completar, o diretor de eventos e o gerente do hotel, os quais são os mais importantes no navio depois do capitão, enviaram um e-mail para a cia nos elogiando e agradecendo pela qualidade musical.

3 comments:

Flávia said...

Fala mulek,

Fico feliz em saber que as coisas estão dando certo por ai... Nunca duvidei que essa tinha sido uma escolha excelente para sua carreira profissional, o dom vc tem, só lhe faltava uma oportunidade de mostrá-la ao mundo! The world is ours !!!! Vamo que vamo !! Abraço Nando Zancopé

Flávia said...
This comment has been removed by the author.
Flávia said...

só ficou uma dúvida... Qual foi a música q vc tocou ? Chiclete com Banana ?? hehehehehe

Abraço
Nando Zancopé