Search This Blog

Friday, April 30, 2010

SHOWS DE ABRIL/2010


02/04 Simply Broadway

04/04 In Concert

06/04 Teatro, 4 cantores estilo Broadway.

07/04 Benji Hill, malabarista americano.

08/04 Beverley Davison, violinista inglesa.

09/04 Nightlife

10/04 Teatro

11/04 Beverley Davison

13/04 Emily Reed, cantora inglesa.

14/04 Simply Broadway

16/04 David Howarth, pianista ingles.

18/04 Variety Show (Emil & David)

21/04 Nightlife

22/04 Pingxin Xu

25/04 In Concert

28/04 Simply Broadway

30/04 Fiona Jessica Wilson

EUROPE part III

Finalmente eu cheguei na Grecia, no dia 23 paramos em Katakolon, porto para Olympia. Como dessa vez nao tive tempo para ir a Olympia, fiquei pela pequena Katakolon. Sai do navio com a Homa(SPA) e Marcia(fotografa) e fomos dar uma volta pela rua principal onde entramos num super-mercado e por incrivel que pareca la tinha Guarana Antartica pra vender, tive que comprar e fazer as meninas provarem.
Depois de achar uma arvore de nespera (mespula em grego) e a dona da casa autorizar a colheita, fomos caminha pela praia. Na volta paramos num restaurante na beira do mar ate a hora de voltar pro navio. A cerveja grega degustada foi a MYTHOS.

No dia 24 chegamos num dos portos mais esperados por mim, Santorini na Grecia. A cidade e localizada no topo da montanha, quando chegamos no porto temos 3 opcoes de chegar no topo: 1- bondinho, 2- andando e 3- montando num burro. E claro fomos de bondinho. Se for andando leva muito tempo e se montar num burro, esta sujeito a ficar fedendo o dia todo.
Em frente a ilha de Santorini esta a ilha e vulcao Nea Kameni, o qual e possivel se ver de toda a costa oeste da ilha. Eu e Mark(batera) alugamos 2 motos ATV de 4 rodas e fomos explorar algumas regioes da ilha. Comecamos pelo norte da ilha onde fomos ate Oia, famosa pelas casas quase todas brancas pela costa da montanha. George Clooney tem uma casa la, imagina o precinho!!! A vista e sensacional em qualquer ponto, durante os 20min de estrada tivemos cada visao espetacular. De la descemos pro sul da ilha onde primeiro paramos no Athinios Port para tomar um cafe e seguir estrada ate Akrotiri. As praias sao famosas pelas diferentes cores, tem a Black beach, Red beach e White beach. Como quase todas as praias em Santorini sao de areia preta, fomos pra Red beach, onde as rochas sao vermelhas por causa do vulcao. Foram 4 horas dirigindo pela ilha e cada cenario fantastico, nao vejo a hora de voltar la em maio.

Dia 25 de abril foi a vez de parar na Turquia. Chegamos na cidade de Kusadadsi, peguei um taxi com a Homa e Zuszana(SPA) e Gavin(fitness) e fomos pra Ephesus, as famosas ruinas de 6.000 anos. E inacreditavel como ainda existem !!!! A biblioteca, os teatros, varias colunas e arcos...Passamos 2 horas em Ephesus e voltamos para Kusadasi onde dei uma volta pela cidade a procura de uma maquina fotografica. Fui ate a praia e depois voltei pro centro perto do porto onde parei para almocar e provar a cerveja local EFES.

No dia 26 paramos em Piraeus na Grecia, porto para a cidade de Athens. Mas como nao tive tempo de ir ate Athens, sai do navio apenas para aproveitar a internet de graca no terminal.

De volta a Italia, no dia 28 chegamos em Messina na regiao da Sicilia. Como nao tinhamos muito tempo para explorar, e tambem nem precisa muito, sai do navio com o Tim(sax), Monica(vocal) e Homa(SPA) e fomos caminhar ate achar um restaurante local e provar uma autentica pizza siciliana. Na volta paramos na Piazza del Duommo onde fomos conhecer o Duommo por dentro.

No dia 29 voltamos a Civitavecchia na Italia, mas dessa vez nem sai do navio. Recarreguei as energias para a proxima semana que sera intensa!!!!

Dia 30 de abril chegamos em Livorno na Italia, o porto mais proximo de Pisa e Firenze. Infelizmente nao tive tempo de ir a Firenze e reencontrar os amigos que fiz por la, pois tive ensaio no meio do dia. Dei uma volta pra conhecer Livorno e comprar vinho bom e barato.

Monday, April 26, 2010

EUROPE part II

No dia 18/04 estive Monaco na cidade de Monte Carlo, uma das que eu estava ansioso pra conhecer. Saí do navio por volta das 10h com a Yvana(SPA) e só pra começar, a área dos boxes do circuito de F-1 fica logo na entrada do porto. E melhor ainda foi ver quase tudo pronto pro GP de F-1 em Monte Carlo em maio. Fomos andando pelas ruas-circuito quando chegamos no famoso túnel embaixo do casino. Saindo do túnel viramos à esquerda e chegamos na curva do S, a sensação de estar no meio da rua que eu acompanhei o Ayrton Senna pela TV foi demais!!!!
Caminhamos bastante pela linda e limpa cidade, passamos pela praia e fomos até o Country Club de Monte Carlo onde ia começar a final do Rolex Masters ATP de Monte Carlos entre Nadal x Djokovic. Não conseguimos assistir pois não tinha mais ingresso, onde o mais barato era 175 euros. Mas valeu ter ido até a entrada e sentir a atmosfera do evento.
Pela localização de Monaco, é fácil encontrar muito italiano e francês pelas ruas de Monte Carlo, sem falar na quantidade de Ferrari, impressionante! Paramos pra almoçar num restaurante em frente à praia e voltamos andando pela Marina apreciando a bela vista e a quantidade de yatches, um mais foda que o outro.
Monte Carlo é simplesmente demais, com certeza um dos pontos altos desse contrato.

Dia 19 chegamos em Civitavecchia na Italia, porto pra cidade de Roma. Civitavecchia é uma cidade pequena onde se resume à avenida da praia onde tem vários hotéis e restaurantes, bares e a estação de trem, ao forte logo mA entrada do porto e ao mercado e feira aberta onde tem deliciosos queijos, salames, presuntos e pães de tudo que é jeito. Durante o dia no tive muito tempo, mas como tivemos overnight e não deu pra ir à Roma, fomos para o único bar aberto numa segunda-feira à noite, um Irish Pub chamado THE ANCHOR INN. Éramos em torno de 15 pessoas e fizemos a alegria do bar e dos locais que lá estavam. Foi muito bom curtir a night e beber cervejas diferentes das que a gente sempre bebe no navio. A galera caiu dentro da Guinness, Chimai e Bush (12% de teor alcoólico), voltei pro navio por volta das 4h acabado.
No dia 20 não saí pra me recuperar da noite anterior, foi pank!!!

Depois de 1 dia no mar, chegamos em Dubrovnik, Croácia, no dia 22 quinta-feira. Saí com o Christian(baixo), Monica(cantora) e Miriam(Front Desk), pegamos um ônibus e fomos pra parte antoga da cidade onde foi toda construída dentro do forte o qual o muro è todo preservado. Demos a volta em todo o forte e também caminhamos por todo o muro, onde a vista da cidade e do mar são lindas. Eles cobram 10 euros pra andar pelo muro, mas como não queríamos pagar pra saber o que iríamos ver, acabamos achando 2 escadarias que levam para o muro e não tem ninguem pedindo por ticket. Parece coisa de brasileiro mas foi idéia de espanhola. Voltamos pro navio depois de uma pizza croata excelente e uma cerveja OŽUJSKO.

Wednesday, April 21, 2010

EUROPE part I

Depois de 8 dias no mar atravessando o Oceano Atlântico, chegamos em Lisboa, Portugal, no dia 12/04. Saímos cedo do navio eu, Palma(foto), Anita e Homa(SPA), Monica(cantora), Tim e Aaron(musicos), pegamos um taxi , atravessamos o Rio Tejo pela ponte 25 de Abril(copia da ponte de San Francisco) e fomos para o topo da montanha onde tem a estátua do Cristo Rei (cópia do Cristo Redentor no Rio de Janeiro). De lá partimos pro centro de Lisboa, onde chegamos na Praça D. Pedro V e começamos a explorar a zona Baixa. Rossio, Hard Rock Cafe(claro!) e paramos na Adega para almoçar. O dono, Sr. Arthur, casado com uma brasileira, foi muito simpatico e nos serviu um delicioso bacalhau do brás acompanhado por um bom vinho branco e um vinho do Porto de aperitivo. Qualidade nota 1000 e um preço muito bom para Europa.
Saímos do restaurante e descemos toda a Rua Augusta, uma parada no Elevador Santa Justa, e fomos até a Praça do Comércio, a qual está sendo reformada para a chegada do Papa em maio. De lá fomos pra Catedral de Lisboa e depois pro Castelo São Jorge onde tem uma vista linda pro centro da cidade. Muito bem preservado e um ambiente agradável para relaxar e apreciar a vista.

No dia seguinte paramos em Portimão, Portugal também, mas ninguém foi autorizado a sair do navio por causa do tempo.

Saímos de Portugal e partimos pra Espanha onde no dia 14 chegamos em Cádiz. Não tive muito tempo pra conhecer a cidade, mas dei uma volta onde fui até a praia e depois voltei cortando as pequenas ruas do centro, o qual me lembrou Firenze, e passei pela praça da bela Catedral.

Dia 15 chegamos em Almería, Espanha. Saí do navio por volta das 10h com a Homa(SPA) e fomos caminhar pela pequena cidade. Passamos pelo Museo de La Ciudad e pela Catedral, onde não entramos por que eles cobram 3 euros. Nunca paguei pra entrar na igreja, achamos um absurdo. Fomos subindo até chegar na Muralla de Jayrán y Cerro de San Cristóbal (Mirador). Uma vista maravilhosa e fotos incríveis!!! De lá fomos pro ponto mais turístico da cidade, o Forte Alcazaba. Muito bem preservado, belos jardins, ruínas preservadas do século XI e vista para toda Almería.
Na volta paramos num bar local onde comemos algumas tapas acompanhadas por uma cerveja local. Antes de voltarmos pro navio fomos até o Cabo Inglês, um antigo píer para carregamento de minerais no início do século XX.

Dia 16 foi a vez da tão esperada Ibiza na Espanha. Infelizmente fomos lá na época errada. Ibiza é famosa pelas praias e festas 24 horas, a cidade não para no verão. Começa no final de maio e vai até o final de agosto.
Eu e Mark(batera) demos uma volta pela cidade-fantasma, pois 80% das lojas, restaurantes e boites estavam fechados (até a famosa Amnesia) e fomos até o forte onde parece ser incrível no verão, porque eles preservarm apenas os muros e a Catedral e as ruas dentro do forte tem vários bares, restaurantes e boites.
Por incrível que pareça, passamos pelo bar ALEGRIA que estava aberto e a decoração da faixada é toda de chapinhas. Quando entramos descobri que os donos são brasileiros, 2 caras de Curitiba. Passamos um tempo onde fomos apresentados à melhor caipirinha de Ibiza, talvez a única.

Dia 17 foi a primeira parada em Barcelona. Saí do navio por volta das 13h, peguei um ônibus até a marina e dei uma volta pela famosa Las Ramblas e passei pela Catedral e bairro gótico antes de voltar.
Brasileiro faz de tudo pra ganhar dinheiro. Andando pela cidade vi um cara vestido de Ronaldinho Gaucho com direito a dentes e peruca igual ao original, fazendo embaixadinhas e malabarismos com a bola na espera de uma gorjeta. Quando fui falar com ele fiquei sabendo que é brasileiro de São Paulo, André...que figura!!!

Saturday, April 3, 2010

CARIBBEAN

Foram 2 meses no Caribe indo à Fort Lauderdale todo sábado. Aproveitei pra ir à lugares e fazer algo diferente nessas 4 ilhas que estive inúmeras vezes.

A semana começava aos sábados em Fort Lauderdale. É sempre um dia cheio pra mim, procuro sempre fazer compras, ir à algum restaurante e aproveitar uma internet de graça. No dia 27/02 fui à praia e dei uma caminhada pela orla.

No dia 15 em Grand Turk saí de bike com o Tim e fomos até o pequeno centro da cidade onde rodamos tudo em 40min. Na volta descobrimos uma parte da cidade onde ninguém freqüenta a bela e deserta parte da praia. Nesta última semana no dia 29 dei a caminhada com a Palma(fotografa) pro outro lado da ilha onde é excelente pra snorkeling, preservada naturalmente e totalmente selvagem.

San Juan é a minha favorita com várias opções. No dia 9 juntamos um grupo de 21 pessoas, alugamos um micro-ônibus com guia turístico e fomos na floresta EL YUNQUE, onde fizemos um hiking de 2 horas com direito à cachoeira e uma vista maravilhosa do alto de uma torre. Na semana seguinte, dia 16 saí com o Tim(sax), Mark(batera) e Alison(youth staff) e fizemos uma tour pela fábrica da Bacardi. Na última terça-feira dia 30 marcamos um Pub Crawl mas todos desistiram devido à noite anterior. Fiz outra tattoo no Studio Senzala, o mesmo studio onde fiz uma tattoo hà 1 1/2 ano atrás e depois encontrei com a Elizabeth(youth staff), Mark e Tim e fomos até La Puerta de San Juan caminhando entre a costa e o muro do forte. Todas as vezes que estive em San Juan fui no café-livraria Camilles. Boa musica, um clima excelente e boas opções de pizza e suco de frutas, sem falar na internet de graça.

Por causa da noite em San Juan ser sempre muito intensa e também por termos alguns treinamentos no dia seguinte de manhã, esse mês eu só saí em St. Thomas uma vez, no dia 10. Eu e Tim saímos de bike e pedalamos por mais de 2 horas pela cidade.

Último porto da semana, toda sexta-feira estivemos em Half Moon Cay, a ilha particular da HAL nas Bahamas... paraíso total! No dia 26, msEurodam e msNoordam estiveram juntos, foi ótimo rever meus amigos e músicos com os quais trabalhei junto em outros navios. Kathleen(cantora), Emma(sax), Junior(steel pan), Mike(teclado) e Terry(drums).

Thursday, April 1, 2010

SHOWS DE MARÇO/2010

03/03 Craig Richard, saxofonista americano.

05/03 Broadway Moves to Queens

07/03 Nightlife

10/03 Craig Richard

12/03 Broadway Moves to Queens

14/03 Nightlife

17/03 Craig Richard

19/03 Broadway Moves to Queens

21/03 In Concert

24/03 Craig Richard

26/03 Broadway Moves to Queens

28/03 In Concert

31/03 Craig Richard