Search This Blog

Friday, April 30, 2010

EUROPE part III

Finalmente eu cheguei na Grecia, no dia 23 paramos em Katakolon, porto para Olympia. Como dessa vez nao tive tempo para ir a Olympia, fiquei pela pequena Katakolon. Sai do navio com a Homa(SPA) e Marcia(fotografa) e fomos dar uma volta pela rua principal onde entramos num super-mercado e por incrivel que pareca la tinha Guarana Antartica pra vender, tive que comprar e fazer as meninas provarem.
Depois de achar uma arvore de nespera (mespula em grego) e a dona da casa autorizar a colheita, fomos caminha pela praia. Na volta paramos num restaurante na beira do mar ate a hora de voltar pro navio. A cerveja grega degustada foi a MYTHOS.

No dia 24 chegamos num dos portos mais esperados por mim, Santorini na Grecia. A cidade e localizada no topo da montanha, quando chegamos no porto temos 3 opcoes de chegar no topo: 1- bondinho, 2- andando e 3- montando num burro. E claro fomos de bondinho. Se for andando leva muito tempo e se montar num burro, esta sujeito a ficar fedendo o dia todo.
Em frente a ilha de Santorini esta a ilha e vulcao Nea Kameni, o qual e possivel se ver de toda a costa oeste da ilha. Eu e Mark(batera) alugamos 2 motos ATV de 4 rodas e fomos explorar algumas regioes da ilha. Comecamos pelo norte da ilha onde fomos ate Oia, famosa pelas casas quase todas brancas pela costa da montanha. George Clooney tem uma casa la, imagina o precinho!!! A vista e sensacional em qualquer ponto, durante os 20min de estrada tivemos cada visao espetacular. De la descemos pro sul da ilha onde primeiro paramos no Athinios Port para tomar um cafe e seguir estrada ate Akrotiri. As praias sao famosas pelas diferentes cores, tem a Black beach, Red beach e White beach. Como quase todas as praias em Santorini sao de areia preta, fomos pra Red beach, onde as rochas sao vermelhas por causa do vulcao. Foram 4 horas dirigindo pela ilha e cada cenario fantastico, nao vejo a hora de voltar la em maio.

Dia 25 de abril foi a vez de parar na Turquia. Chegamos na cidade de Kusadadsi, peguei um taxi com a Homa e Zuszana(SPA) e Gavin(fitness) e fomos pra Ephesus, as famosas ruinas de 6.000 anos. E inacreditavel como ainda existem !!!! A biblioteca, os teatros, varias colunas e arcos...Passamos 2 horas em Ephesus e voltamos para Kusadasi onde dei uma volta pela cidade a procura de uma maquina fotografica. Fui ate a praia e depois voltei pro centro perto do porto onde parei para almocar e provar a cerveja local EFES.

No dia 26 paramos em Piraeus na Grecia, porto para a cidade de Athens. Mas como nao tive tempo de ir ate Athens, sai do navio apenas para aproveitar a internet de graca no terminal.

De volta a Italia, no dia 28 chegamos em Messina na regiao da Sicilia. Como nao tinhamos muito tempo para explorar, e tambem nem precisa muito, sai do navio com o Tim(sax), Monica(vocal) e Homa(SPA) e fomos caminhar ate achar um restaurante local e provar uma autentica pizza siciliana. Na volta paramos na Piazza del Duommo onde fomos conhecer o Duommo por dentro.

No dia 29 voltamos a Civitavecchia na Italia, mas dessa vez nem sai do navio. Recarreguei as energias para a proxima semana que sera intensa!!!!

Dia 30 de abril chegamos em Livorno na Italia, o porto mais proximo de Pisa e Firenze. Infelizmente nao tive tempo de ir a Firenze e reencontrar os amigos que fiz por la, pois tive ensaio no meio do dia. Dei uma volta pra conhecer Livorno e comprar vinho bom e barato.