Search This Blog

Wednesday, April 21, 2010

EUROPE part I

Depois de 8 dias no mar atravessando o Oceano Atlântico, chegamos em Lisboa, Portugal, no dia 12/04. Saímos cedo do navio eu, Palma(foto), Anita e Homa(SPA), Monica(cantora), Tim e Aaron(musicos), pegamos um taxi , atravessamos o Rio Tejo pela ponte 25 de Abril(copia da ponte de San Francisco) e fomos para o topo da montanha onde tem a estátua do Cristo Rei (cópia do Cristo Redentor no Rio de Janeiro). De lá partimos pro centro de Lisboa, onde chegamos na Praça D. Pedro V e começamos a explorar a zona Baixa. Rossio, Hard Rock Cafe(claro!) e paramos na Adega para almoçar. O dono, Sr. Arthur, casado com uma brasileira, foi muito simpatico e nos serviu um delicioso bacalhau do brás acompanhado por um bom vinho branco e um vinho do Porto de aperitivo. Qualidade nota 1000 e um preço muito bom para Europa.
Saímos do restaurante e descemos toda a Rua Augusta, uma parada no Elevador Santa Justa, e fomos até a Praça do Comércio, a qual está sendo reformada para a chegada do Papa em maio. De lá fomos pra Catedral de Lisboa e depois pro Castelo São Jorge onde tem uma vista linda pro centro da cidade. Muito bem preservado e um ambiente agradável para relaxar e apreciar a vista.

No dia seguinte paramos em Portimão, Portugal também, mas ninguém foi autorizado a sair do navio por causa do tempo.

Saímos de Portugal e partimos pra Espanha onde no dia 14 chegamos em Cádiz. Não tive muito tempo pra conhecer a cidade, mas dei uma volta onde fui até a praia e depois voltei cortando as pequenas ruas do centro, o qual me lembrou Firenze, e passei pela praça da bela Catedral.

Dia 15 chegamos em Almería, Espanha. Saí do navio por volta das 10h com a Homa(SPA) e fomos caminhar pela pequena cidade. Passamos pelo Museo de La Ciudad e pela Catedral, onde não entramos por que eles cobram 3 euros. Nunca paguei pra entrar na igreja, achamos um absurdo. Fomos subindo até chegar na Muralla de Jayrán y Cerro de San Cristóbal (Mirador). Uma vista maravilhosa e fotos incríveis!!! De lá fomos pro ponto mais turístico da cidade, o Forte Alcazaba. Muito bem preservado, belos jardins, ruínas preservadas do século XI e vista para toda Almería.
Na volta paramos num bar local onde comemos algumas tapas acompanhadas por uma cerveja local. Antes de voltarmos pro navio fomos até o Cabo Inglês, um antigo píer para carregamento de minerais no início do século XX.

Dia 16 foi a vez da tão esperada Ibiza na Espanha. Infelizmente fomos lá na época errada. Ibiza é famosa pelas praias e festas 24 horas, a cidade não para no verão. Começa no final de maio e vai até o final de agosto.
Eu e Mark(batera) demos uma volta pela cidade-fantasma, pois 80% das lojas, restaurantes e boites estavam fechados (até a famosa Amnesia) e fomos até o forte onde parece ser incrível no verão, porque eles preservarm apenas os muros e a Catedral e as ruas dentro do forte tem vários bares, restaurantes e boites.
Por incrível que pareça, passamos pelo bar ALEGRIA que estava aberto e a decoração da faixada é toda de chapinhas. Quando entramos descobri que os donos são brasileiros, 2 caras de Curitiba. Passamos um tempo onde fomos apresentados à melhor caipirinha de Ibiza, talvez a única.

Dia 17 foi a primeira parada em Barcelona. Saí do navio por volta das 13h, peguei um ônibus até a marina e dei uma volta pela famosa Las Ramblas e passei pela Catedral e bairro gótico antes de voltar.
Brasileiro faz de tudo pra ganhar dinheiro. Andando pela cidade vi um cara vestido de Ronaldinho Gaucho com direito a dentes e peruca igual ao original, fazendo embaixadinhas e malabarismos com a bola na espera de uma gorjeta. Quando fui falar com ele fiquei sabendo que é brasileiro de São Paulo, André...que figura!!!

1 comment:

Nando said...

booa careca... quando chega em Vancouver ??? ahhh depois se conecta no nosso blog (www.cariocasdaneve.blogspot.com). tem bastante coisa legal lá...

Abraço !!!