Search This Blog

Friday, December 14, 2007

2 meses na Italia....




Atendendo a pedidos, finalmente o meu blog ganha vida!
Passei 1 mes me adaptando...estudando italiano todo dia,conhecendo os pontos turisticos,as cidades proximas, a night ,o que rola de som e o frio de Firenze.
Conhecendo e estudando com gente do mundo inteiro! Alemanha,Suiça,Austria,Australia,Japao,Grecia,EUA e por ai vai....a lista é grande, mas parece que estao todos aqui.
Firenze é uma cidade turistica,berço do renascimento e ainda tem uma grande Universidade,Conservatorio e varias escolas de italiano para estrangeiros...isso explica a quantidade de estudantes nesta pequena cidade grande.
Em 1 mes eu conheci Fiesole,Mugello,Pisa,Prato entre outras cidades proximas daqui. De onibus ou de trem,é rapido e seguro! Carro? pra que? faço tudo a pé brow! E ai esta o grande lance: Nao importa se vc chega no restaurante ou na boite de carro,taxi,onibus,bicicleta ou a pé....o tratamento é o mesmo.
Até uma peladinha rolou aqui.....fizemos um time so de italianos e outro "resto do mundo", 2 partidas, 1 vitoria pra cada....mas ainda vai rolar a nega!
Futebol....Firenze, cidade da Viola,como é conhecida a Fiorentina. A equipe ia bem no campeonato italiano, mas com 2 derrotas consecutivas,ja esta em 5°. Fui ver Fiorentina 0x2 Internazionale....valeu pra relembrar os tempos de Julio Cesar no meu mengao!
Festinha da Ferrai, Campeonato Mundial de 2007 no Autodromo de Mugello....estava la! Grande festa com direito a show dos pilotos Felipe Massa e Kimi Haikkonen no final .
E o rock'n'roll Tony?
Ja conheço 95% dos bares que rola musica ao vivo nessa cidade....muito jazz,blues e um pouco de rock. Vi grandes shows de jazz e blues e so showzinho mais ou menos de rock. A mentalidade pro rock aqui ainda é muito underground! E a nossa velha e boa musica brasileira,a bossa-nova...ninguem faz, alias tentam fazer.
Como brasileiro e musico,estou começando a colocar em pratica algumas idéias....em breve,novidades!
Infelizmente os grandes shows de artistas mundialmente famosos nao passam sempre em Firenze, mas Roma e Milano é logo ali.....
Depois de um mes pesquisando preço,finalmente comprei meu laptop....final de novembro, e tudo mudou....passei a ficar mais perto da minha familia e dos meus amigos.
Afinal,fim de ano chegando....Natal,Reveillon....o bicho vai pegar!
Por enquanto vou fazendo minhas novas amizades aqui.....2 meses de Italia, ja foi suficiente pra conhecer muita gente,fazer bons contatos e aguardar que em breve estarei colhendo bons frutos.
Sem falar nos Happy Hour que fazem a alegria de um brasileiro na hora de comprar uma cerveja. Ja fiz os meus points, quer me achar? é so me procurar pelo Shot Cafè,Kikuya,Astor Cafè,Salamanca...


3 comments:

Renata Rollin said...

Amore mio!!! Agora vc vai poder expressar td o que vc está vivendo por aí e dividir com todo mundo do lado de cá do oceano. Foto, texto, letra de música, uma frase... Qq coisa vai fazer a gente se sentir bem pertinho de vc. Esse mundo virtual é muito bom para aproximar as distâncias. Ando atualizando pouco mas se tiver um tempo entra lá no meu tb www.mabuyanet.blogspot.com
beijos e queijos e vinhos e pizzas e cervejas...

Fefê said...

Fala mano!!!! Agora será mais fácil mantermos contato...
Se cuida!! Fica com Deus!!! Bjãooo

Taty said...

Um dia vou te visitar aí!!mas fácil vc vir me visitar aqui,heheheh bjs!