Search This Blog

Wednesday, July 16, 2008

ICELAND


E isso mesmo, foram 3 dias na Islândia!!!!!!!! Dia 14/07 em Isafjordur, 15/07 em Akureyri e 16/07 em Seydisfjordur.


Isofjordur e uma cidade pequena, fácil de conhecer em pouco tempo. Mas estava chovendo e um vento ducacete, ate que consegui dar uma volta mas tive que colocar pela primeira vez meu casaco giga. Perto do porto já e o centro comercial com lojas,cafés e restaurantes....menor que o Downtown na Barra da Tijuca,RJ. Andei uns 5 min. E já estava numa área com varias casas, montanha coberta de neve e um campo de futebol!!!! Quando liguei a câmera pra tirar uma foto, vem um menino de +ou- uns 8 anos de idade e começa a falar comigo, claro, comecei a filmar. Mas vai entender o que o muleke falou...impossivel! Tentei me comunicar em inglês, mas acho que ele so entendeu a palavra “soccer” quando perguntei se ele jogava futebol.

Akureyri já e outro papo. E cidade grande perto de Isafjordur. Estava frio demais, o termômetro marcava 8º C mas a sensação térmica era de menos por causa do vento.
Depois de sair do porto e andar uns 5min. Cheguei numa praça onde tem um cinema,bares, restaurantes e ate um restaurante italiano. Mais uns 10min caminhando cheguei numa pequena montanha onde se pode ver uma parte da cidade e por incrível que pareça,do outro lado tem um shopping!
Tem uma loja de roupa que se chama 66º North Iceland....porra e demais!!!! A maioria são casacos, jaquetas,gorros...roupas de inverno, porque será? Mas so roupa alucinante e de uma qualidade incrível, mas o preço....tudo bem que o casaco que eu me amarrei e demais e nunca vou ver um igual em nenhum outro lugar do mundo,mas pagar 42.000 krunes não rola ne? U$1 = 67 Iceland Krune.
A caminhada beira-mar saindo da igreja ou do museu e passando pelo teatro, hotel Akureyri, Bowling bar e chegando perto da pista de decolagem e pouso do aeroporto e excelente pra conhecer um pouco da historia de Akureyri.


Hoje estive na cidade Seydisfjordur, pequena mas muito legal. Dei uma volta de 1 hora e conheci tudo. Essa cidade fica num vale, estamos no verão e o topo das montanhas ainda tem neve!!!! Fiz um amigo islandês hj, o nome dele e Buny.Na minha caminhada fui seguido por um gatinho(animal ok?) e tive que parar pra brincar com o bicho. Terminei a caminhada fazendo uma trilha e chegando numa cachoeira....demais!!!!!

No comments: