Search This Blog

Wednesday, July 23, 2008

NETHERLANDS & FRANCE

Todos estavam doidos pra chegar o dia de desembarcar na Holanda e esse dia chegou. Terca-feira, dia 22/07 chegamos em Rotterdam. Por motivos de trabalho, tinha que estar de volta no navio no maximo as 13:30h. Acordei cedo, tomei um bom café da manha e sai as 8:45h. Após andar uns 40min. , cheguei na estacao de trem pois pretendia pegar um trem pra Amsterdam. Mas era impossível...seria muito apertado e ia acabar não conhecendo nenhuma das 2 cidades e ainda por cima me deu uma dor de barriga quando estava decidindo se ia ou não. Resolvi então pensar no banheiro, mas como na Europa e comum vc pagar pra usar um banheiro dentro de uma train station(0,50 cents), ainda tive que trocar minha moeda de 2 euros por 4 de 50 cents....nisso eu já tinha perdido o horário do trem pra Amsterdam e estava suando frio,pois o kibe já tava pronto! Minutos depois, aliviado e decidido a ficar em Rotterdam, encontrei com a Dani e começamos a andar pela cidade. Recheado de restaurantes, coffee shops e lojas, o centro de Rotterdam parece uma gigante galeria. Acabei comprando uma garrafa de Absinthe, 70% teor alcoólico!!!! Já era....
Quarta-feira, dia 23/07 chegamos na cidade de Cherbourg na Franca. Cherbourg faz parte da região da Normandia, conhecida pelo Dia-D na 2ª Guerra Mundial, 6 de junho de 1944. As famosas praias de Utah e Omaha ficam nesta região. Entrando e saindo do porto, passamos por vários pontos militares preservados desde aquela época.
Cherbourg e uma cidade linda, na avenida do canal tem vários bares e restaurantes, as estreitas ruas pelo centro da cidade que caracterizam as pequenas cidades européias e uma marina perfeita.Ainda bem que segunda-feira o tempo abriu e esta sol todos esses dias. Saímos num grupo de 7 pessoas e demos uma boa caminhada pela cidade,acho que fomos a todos os pontos principais. Passamos pelo estádio de futebol (menor que o do Flamengo), um parque publico onde tem um mini-zoo com um leão-marinho giga e claro, parei num bar pra descansar, tomar um café e admirar as belas francesas passando de bicicleta. Dentro do porto de Cherbourg ainda tem uma antiga esteira por onde passavam as malas, mas so como decoração.E nela tem umas 6 malas, cada uma com um adesivo e o nome de uma cidade no mundo. Rio de Janeiro e São Paulo estão la!!!!!!!!!

Não podia deixar de contar que em todos os grandes portos que o navio para, e recebido com uma pequena festa, musica,etc....e na hora de ir embora vai muita gente pra ver o navio saindo, e dando claro, aquele famoso tchau acenando os braços para qualquer um. Parece ate filme....ahahahahaa!!!!

1 comment:

Anita. said...

Tony, é muito bom os seus comentarios!
Cara, aproveite muito essa vida, voce é uma pessoa cheia de energia positiva!!!
Bom te ver "in giro" pelo blogger!

Best from Florence!