Search This Blog

Friday, July 11, 2008

QAQ.....O QUE?


Nossa.....nem acredito, mas e verdade. Eu fui na GROENLANDIA!!!!!!!!!!!!! Dia 11/07 paramos na cidade de Qaqortoq. Acordei as 6h da manha com o barulho dos gelos que batem no fundo do navio, mas voltei a dormir pois o sono me venceu,não sei pq ne?
Depois de um ensaio de 1 hora de duração,coloquei um casaco, um gorro e peguei o tender pra chegar ate a cidade.(Tender e o bote que leva o pessoal do navio ate o porto nas cidades em que não tem um grande porto para que o navio encoste)
Isso mesmo, casaco e gorro.Verao na Groenlandia!!!!!!!!!!!
Em 1 hora andei quase toda a cidade. Qaqortoq e uma cidade que fica numa costa de frente pro mar com 3.500 habitantes. Todas as casas são coloridas. Lojas, supermercados, cafeteria, etc...parecem pequenos galpões, tb coloridos na maioria azul e vermelho.
A povo parece eskimo, falam uma língua que não sei qual e, mas e algo ligado a índios.A moeda usada e Krun, mas e possível pagar com US dollar, Canadian dollar, Euro e Pound. 10 Krun = 2 US dollar e as coisas são bem carinhas, acho que eles aproveitam a chegada do navio pra meter a mão. Ah....chegando e saindo de Qaqortoq passamos por pequenos icebergs....e muito louco e muito frio!!!

1 comment:

Renata Rollin said...

Oie! Tá com frio na careca? rsss Groenlândia... Quem diria hein? Tããão longe... Muito sucesso pra vc e que sua estrelinha continue iluminando sua vida sempre. O Cantisano do mundo! Vou acompanhar vc por aqui, no orkut, email, msn, skype e qd der a gente se fala no tel. Vou colocar seu endereço nos favoritos do meu blog, se bem que ando meio ausente de lá. Saudade mega!! Mancame Tu! Bjãozão