Search This Blog

Saturday, October 24, 2009

COOK ISLANDS & SAMOA

No dia 15/10 paramos em Rarotonga nas Cook Islands e eu achava que era mais uma ilha da Polinesia e mais um porto como o último, tudo caro e longe. Ainda bem que a surpresa foi muito grande.
Essa ilha pertence à Nova Zelândia, ou seja, a língua é inglesa e a moeda é o dólar NZ, mais desvalorizado que o US e quase tudo mais barato que na Polinesia. Pegamos um ônibus que por U$7.00 deu a volta na ilha e deixou a gente na MURI BEACH, foi quando eu tive a maior e melhor surpresa: "Eu estou no paraíso!!!". Em termos de beleza natural e praia, com certeza foi a mais linda em que já estive nesse mundo. Bateu Half Moon Cay nas Bahamas, na minha opinião. A praia não é grande, tem um restaurante na beira, o qual faz parte do Muri Beach Club Hotel e tem 3 pequenas ilhas na frente, a qual uma delas vc vai andando pela água. Éramos em torno de 20 pessoas, todos encantados com o local. E a cidade é pequena mas tem bastante coisa pra fazer e vários restaurantes. Na volta da praia perdemos o ônibus e pegamos carona numa pick-up, mais uma aventura nas ilhas do Pacífico!

No dia 17/10 chegamos em Pago Pago na Samoa Americana, mais ou menos 2 semanas depois do Tsunami que ocorreu naquela região. Como o tempo estava quase fechado, resolvi pegar um ônibus local e em 20min. já era possível ver sinais de destruição causados pelo tsunami, além da bela paisagem pela costa da ilha. Desci do ônibus e fiz o trajeto de volta andando!!!! Quase 2 horas de caminhada onde pude ver de perto como é a vida numa ilha em que está sempre à espera de um tsunami. Tentei achar a famosa cachoeira que todos estavam querendo ir mas como não sabia o nome e fui informado que não era muito seguro fazer as trilhas sem algum guia local, voltei pro navio mais cedo.

No comments: