Search This Blog

Saturday, October 17, 2009

POLINESIA PARTE 1

Após 6 dias no mar direto, no dia 7 de outubro chegamos na primeira ilha, Nuku Hiva, numa pequena cidade chamada Taiohae. Finalmente saimos do navio e fomos curtir a primeira praia. Eu, Andy (cassino) e Laisa, Alexa, Nicole, Stacey e Daniel (dançarinos) fomos andando até o final da praia onde tem uma pequena faixa de areia cinza e passamos por várias esculturas de pedra ao longo do litoral e uma igreja de madeira no total estilo polinesio.

No dia 9 fomos pra Papeete, que é considerada uma cidade grande no Tahiti. Todos estávamos super animados pois teríamos o dia inteiro até às 5h da manhã pra curtir a cidade. Saimos eu, Tom (baterista), Chelsea (SPA), Britany e Gal (fotógrafas) e Alvin (controller), alugamos uma mini van, que foi a metade do valor do taxi, e fomos para Papeeno, uma praia bem natural com areia preta. Detalhe, quem foi o motorista? Eu. Mas fiquem tranquilos, eu não dormi na direção. Paramos num supermercado, compramos umas cervejas (HINANO, cerveja local) ,alguns snacks e partimos pra nossa primeria aventura no Tahiti. Na volta paramos no restaurante Les 3 Brasseurs para jantar após devolver o carro. Já conhecia esse restaurante pois é o mesmo que tem em Montreal no Canada,e assim como o lado leste do Canada, a Polinesia tambem é francesa.

Eu e Tom tivemos que voltar as 19:30h para tocar e logo após o show, encontramos com todos no OB (bar do navio) e saímos por volta das 22:30h pra noitada. Éramos em torno de 40 crew e fomos pro PARADISE, quando chegamos era metade salsa e metade karaoke, claro esquentamos as turbinas, curtimos os 2 ambientes e as 00:30h virou um ambiente só, boite até às 4 da mantina. Nada é barato por essas bandas daqui, a cerveja local é no minimo U$6.00 ! A noite foi muito boa , infelizmente cobraram U$20.00 só pra entrar no PIANO BAR, onde acabamos não indo mas gostaríamos de ver como é a noite dos travestis polinesios, totalmente parte da cultura deles.

Saimos de Papeete as 5h do dia 10/10 e chegamos em Moorea as 8h. Saímos por volta das 11h. onde fomos recebidos com música e dança típica da Polinesia, pegamos um taxi e fomos pra uma praia paradisíaca , em frente a um resort e com aquele azul da água. Novamente o grupo era grande, em torno de 20 pessoas e aquela farofada: viola, iPod, volei, futebol, snorkel, cerveja, sanduba e alguns drinks…além de muita disposição pra nadar!

No comments: