Search This Blog

Saturday, October 17, 2009

POLINESIA PARTE 2

Finalmente no dia 11 de outubro paramos na mais esperada ilha da Polinesia, Bora Bora!!!! Todos na maior pilha para 2 dias em Bora Bora. Acordamos cedo pois tivemos reunião, mas foi ótimo pois as 10:30h já estava na praia, que por sinal maravilhosa, em frente ao Intercontinental Resort. Ficamos na praia até às 15h curtindo uma cerva e o clima perfeito da água. O navio parou em Vaitape, uma das regiões de Bora Bora e pelo o que deu pra perceber, o Tahiti preserva Bora Bora totalmente natural. São poucas opções de restaurantes e lojas, mas muita opção de hotel e resorts à beira da praia, especialmente aqueles com bangalôs sobre a àgua…demais!!!

Voltei pro navio pra tocar até às 21:30h, encontrei com todos no OB e saímos às 23h para curtir uma night em Bora Bora. Como não tinha um bar/boite aberto pois era domingo, decidimos ir pra pra praia e fazer um luau, levando bebida e snacks do navio onde é muito mais barato. Como não tinha nenhum taxi ou algum tipo de transporte pra nos levar, fomos andando e paramos numa área onde não tinha nenhuma casa em volta e tb não tinha luz, a nossa única luz eram 2 lanternas e um iPod…excelente, a festa estava completa em puro ar livre no Tahiti, entre o mar e a montanha.

No dia seguinte, 12/10, saimos eu, Tom (batera), Chelsea (SPA), Daniel (dançarino) e Alvin (controller) e fizemos uma tour de lancha pelas ilhas de Bora Bora. Paramos no meio do mar, pulamos na agua com snorkel e nadamos acima dos tubarões com a visibilidade 100%, era possível ver os bichinhos no fundo do mar, e a gente ali!!!! Eram 2 tipos: Lime Shark e Black… Shark. Em apenas 2 min. na água, quando o Alvin viu o primeiro tubarão, teve uma crise de pânico e não conseguia subir de volta na lancha e eu não parava de rir.

Depois dali, o nosso guia e piloto Adrian, nos levou pra uma parte do mar onde a a água batia acima da cintura e tivemos contato com grande arraias. O Adrian parece amigo delas, nada com elas, segura e levanta pra gente ver um pouco fora da agua e poder tocar. Incrível a suavidade dessa criatura.

Mais um momento engraçado foi quando o Alvin deixou o óculos escuros cair no mar e todos pularam na água pra tentar resgatar, mas não deu. Depois paramos numa parte onde tem um grande jardim de corais. Mergulhamos com snorkel para ver a beleza dos corais e dos vários tipos de peixe existente ali. Ah, cada parte do mar que paramos a água parecia ter uma cor de azul diferente, mas sempre com uma visibilidade impressionante. Foi quando eu dei conta que eu estava no TAHITI poooooooorra!!!!!!

Antes de voltarmos, ele passou bem perto dos bangalôs de hoteis em pequenas ilhas…agora eu sei pq sao famosos para lua-de-mel…cada bangalô tem uma varanda e uma escadinha pra dentro da água, muito foda!!

No dia 13/10 paramos em Uturoa, uma pequena área de Raiatea. Além da cidade ser muito pequena e as praias serem longe dali, estava chovendo e não teve nada interessante pra fazer. Dei uma volta, tirei algumas fotos e basta. Foi bom por um dia de descanso de sol.

1 comment:

Flávia said...

fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa