Search This Blog

Saturday, October 24, 2009

FIJI ISLANDS & VANUATU

Após não ter vivido o domingo dia 18, de sábado 17 fomos direto para segunda 19 por termos cruzado a linha internacional do tempo, paramos em Suva nas Ilhas Fiji no dia 20/10. BULA!!! Acordamos cedo e fizemos uma tour onde fomos na vila de uma tribo local, chamada KANASAURA. Chegamos lá e fomos recebidos com musica seguida de uma dança ritual como uma batalha tribal. Completamente alucinante...enquanto alguns fazem um ritual mesclando dança e movimentos de caça ou ataque, os outros ficam sentados cantando e batendo palma. Kanasaura tem 70 pessoas e eles não tem eletricidade. Conversando com um deles que parece ser um líder (além da língua deles, todos falam inglês) e ele me disse que até o final do ano o governo prometeu colocar luz na vila.
Depois de todo o ritual e fotos, fomos levados até uma cachoeira onde tem algumas piscinas naturais com quase 2 metros de profundidade uma água perfeita.
Gostaríamos de ter ido pra uma praia num resort e ficar lá de bobeira, mas como era mais 30min. de onde estávamos e tínhamos que voltar por causa de um ensaio às 14h, decidimos voltar e dar uma volta pelo centro, perto do navio.

No dia 22 de outubro foi a nossa última ilha antes da Australia. Chegamos em Efate, uma das ilhas de Vanuatu. Saí do navio por volta do meio-dia, peguei um taxi que me deixou no centro de Port Vila onde eu peguei um ferry boat até uma ilha chamada Iririki, que é um resort com tudo que tem direito, inclusive bangalôs. Para quem não está hospedado no resort, paga U$17.00 para passar o dia na ilha, curtir a praia maravilhosa, as piscinas com bar, restaurantes, etc. E vc ainda pode consumir os 17 dólares pago. Ou seja, é como se fosse uma consumação mínima. Passei a tarde na ilha onde eu converti os U$17.00 em TUSKER, cerveja local.

No comments: