Search This Blog

Tuesday, December 1, 2009

HAWAII

ALOHA…..Finalmente cheguei no Hawaii, um dos lugares que eu mais esperava pra conhecer nessa viagem, junto com o Tahiti.

No dia 25/11 chegamos em Honolulu, uma das cidades mais famosas do Hawaii. Sai do navio por volta das 12h com a Paula(fotografa) e Oscar(casino), demos uma volta pelo centro da cidade perto do porto onde pegamos um onibus e fomos para Waikiki.

Apos uma volta pelas ruas e a passagem pelo International Market Place, onde vc pode comprar todos os tipos de souvenirs e artesanatos locais, roupas e quadros, alem de varias opcoes de restaurantes asiaticos, fomos direto pra praia, a famosa praia de Waikiki.

O tempo nao estava muito bom, mas ate que rolou um solzinho por 1 hora, depois o tempo fechou e mais tarde comecou a chover.

Na praia de Waikiki e proibido consumir bebida alcoolica. Mas imagina um brasileiro, uma australiana e um peruano juntos com 4 mini-garrafas de Jagermaster e 2 latas de Red Bull na bolsa….”Jager-bomb” na certa!!!!

Saimos da praia por volta das 16h, passamos pelo Market Place de novo e paramos pra tomar uma cerva no SHACK. Um pub alucinante, no total estilo Hawaii e com a cerveja local barata. Apos alguns rounds no Shack pegamos um onibus e fomos pro HARD ROCK CAFÉ HONOLULU, claro!!! Mais um shot glass pra minha colecao. Aspas pra decoracao de uma das paredes com long-boards e a frase “PRAY FOR SURF”. E a cultura local entrando no Hard Rock Café, mas com certeza o surf e o rock’n’roll sao totalmente ligados. Dificil e entender balie funk no Hard Rock Rio de Janeiro…lamentavel.

Curtimos demais essa passada por Honolulu, o dia foi maravilhoso apesar da chuva desde o final da tarde.

Dia 26/11 paramos em Kona. Apos uma volta pela pequena cidade, voltei pro pier onde era o ponto de encontro pra excursao que fizemos chamada CAPTAIN ZODIAC.

Eramos um grupo de 20 pessoas, pegamos um raft as 13h e passamos por uma boa parte da costa de Kona onde chegamos bem perto de cavernas e paredes rochosas formadas pela lava do vulcao, com cores naturais entre o vermelho, dourado e preto.

O Bill nos levou ate uma parte do mar, em frente a uma montanha, onde mergulhamos com snorkel num belo jardim de corais e a visibilidade da agua incrivel. Apos +ou- 1 hora de mergulho, rolou um lanche no raft com frutas, snacks e cookies.

A area onde estavamos e possivel ver baleias nessa epoca do ano, porque elas vem da Antarctica. Mas e sempre uma questao de sorte.

Apos 20min. parados no meio do mar num pequeno raft, vimos aquele jato de agua ha mais ou menos 100 metros de distancia, foi quando 5 min. depois aconteceu uma das experiencias mais incriveis da minha vida: 2 baleias estavam a menos de 3 metros de distancia de nos e ainda sairam uma parte fora d’agua, um espetaculo da natureza jamais visto por nenhum de nos ali presente, inclusive o hawaiano Bill e sua assistente tb havaiana ( que por sinal, uma delicia).

Claro, tiramos fotos e filmamos, inclusive embaixo d’agua, onde vimos que parecia ser uma baleia adulta e um filhote. Esqueci de falar que uma delas encostou no nosso raft!!!!

Foram 3 min. de extase total, todos anestesiados com a grande surpresa.

Saimos dali e comecamos a fazer o caminho de volta quando vimos 2 golfinhos pulando fora d’agua . Certamente, Bill parou o raft para podermos apreciar os golfinhos, quando nos demos conta que eram mais de 50 pinguins em volta do raft, nadando junto com raft e fazendo acrobacias. Durante 30min. ficamos assitindo aquele segundo espetaculo da natureza no mesmo dia, e ainda com um por de sol maravilhoso, digno de Hawaii.

Esse dia com certeza sera marcado para toda a minha vida. Ver de perto baleias e golfinhos no habitat natural e nao em piscinas artificiais mantidos para entreter turistas.

Esse tipo de espetaculo e surpresas da vida sao coisas que me motivam cada vez mais a explorar esse mundo com diferentes culturas, racas, religioes e olhares.

www.captainzodiac.com

1 comment:

Unknown said...

Q isso cara!!! hahah q manerio...

Isso realmente não tem preço!!!! Só quero ver quando vc vai mostrar esses videos/ fotos alucinantes !! to quase comprando minha passagem pro hawaii, mas acho que vou esperar 2011 !! Quando estarei mais perto! VAMOOOOO

Abraço Nando