Search This Blog

Wednesday, December 16, 2009

MEXICO parte 1

Saímos de Los Angeles no dia 2 de dezembro e após 2 dias no mar chegamos em Cabo San Lucas no Mexico dia 5.
Eu e Janel saímos por volta das 11h e pegamos um water-taxi que nos levou para Playa Del Amor, uma praia e reserva natural formada por pedras que fazem um visual perfeito. A temperatura da água estava perfeita e apesar do dia não estar ensolarado, estava muito calor. Voltamos para a cidade às 13h e demos uma volta por toda a orla onde tem vários restaurantes e bares, que por sinal muito baratos. Fomos até o Hard Rock Cafe, claro e depois fomos pro restaurante do resort Finisterra, com piscinas maravilhosas em frente à praia do outro lado da península. Nós dois amamos comida mexicana e como estamos no Mexico, o almoço não poderia ser diferente regado à Corona e margheritas.

No dia 7 chegamos em Acapulco. O porto fica em frente ao Fuerte de San Diego. Eu, Janel e Chris(batera) saímos por volta das 12h, pegamos um taxi depois de sermos assediados por quase todos os taxistas de Acapulco (que saco!!!) e fomos pra La Quebrada na parte antiga da cidade, onde almoçamos e vimos o famoso Cliff Divers. Um visual maravilhoso do mar e da costa, onde alguns locais mergulham do alto das rochas à 38mts. de altura num estreito canal.
Na volta eu e Janel fomos pra parte nova da cidade onde passamos por toda Av. La Costera Miguel Alemán onde estão todos os famosos bares e restaurantes, inclusive o Señor Frog's, Hard Rock Cafe e Planet Hollywood. Fomos até Puerto Marqués, uma baía com vários bares em frente à praia e tudo muito simples. Me lembrou algumas praias da Região dos Lagos no RJ.

No dia 8 foi a vez de Huatulco. Pequena cidade onde o navio pára bem ao lado da praia. Demos uma volta pela cidade e passamos o resto do tempo na pequena praia onde fomos muito bem servidos com margheritas e comida mexicana, claro. Vale a pena visitar a igreja em frente à praia. As laterais não tem muro, olhando para o altar é possível ver o mar ao lado.

No dia seguinte, 9/12 paramos em Puerto Chiapas, porto de entrada para Tapachula, 45min. de ônibus. Como não tive tempo, fiquei pela área do porto onde tem um pavilhão com pequenas lojas de souvenirs, turismo e uma loja da Corona (cerveja local) e onde rola um grupo apresentando danças típicas. E também tem um restaurante com um pequeno bar, uma piscina pública e uma quadra de vôlei de praia para quem não quer perder 1:30min. de viagem ida e volta até alguma cidade próxima. Fiquei ali com a Paula e Johnny(photo) e Damien(travel guide) curtindo uma cerva Modelo e o melhor guacamole que eu comi até hoje.

No comments: